Gabriela Galvão
Rodinei Crescêncio/RDNews
Prefeito Mauro Mendes (PSB)
Conforme o socialista adiantou em entrevista ao RDNews nesta tarde, a realidade financeira da Capital é catastrófica. Segundo ele, os débitos se acumulam desde 1976, ainda na gestão de Manoel Rodrigues Palma (PR), hoje segundo suplente de Blairo Maggi (PR) no Senado. “O dinheiro arrecadado é destinado mais ao pagamento de dívidas do que para investimentos”.
Assim, o prefeito pretende anunciar algumas medidas que serão tomadas a fim de atingir o equilíbrio fiscal e acumular recursos para investimento em Cuiabá. Mesmo com a situação constatada no levantamento, entretanto, Mauro evita criticar antecessores, como Chico Galindo (PTB) e Wilson Santos (PSDB), que dividiram o mandato anterior ao seu.
Nas outras reuniões o assunto em pauta foi, basicamente, o plano de metas das pastas para os primeiros 90 e 180 dias de gestão, solicitado pelo socialista a cada secretário. No planejamento deveriam constar a situação de das secretarias e uma agenda de ações, projetos e programas. O prefeito garantiu que reuniões gerenciais seriam realizadas toda semana durante seu governo.
"Surpresa"
Ao longo da campanha rumo ao comando do Palácio Alencastro, o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) anunciou por diversas vezes que deixaria dinheiro em caixa para seu sucessor. Logo após assumir a prefeitura, contudo, Mauro se disse surpreendido – negativamente – com o que encontrou. O prefeito não entrou em detalhes financeiros, mas informações dão conta de que o "cofre" estava vazio e as dívidas superam os R$ 70 milhões.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com