Gabriela Galvão
Arquivo
Deputado federal Pedro Henry (PP)
Arquivo
Presidente da Câmara Henrique Alves
De acordo com Henrique Alves, a Câmara vai apenas cumprir o que determina o regimento interno, ou seja, finalizar o processo. “Coisas de formalidade e ponto. Não há nenhuma possibilidade de confrontarmos com o mérito”, enfatizou. Antes da eleição desta segunda (04), no entanto, o discurso do então candidato era de que a prerrogativa de deliberação sobre a perda de mandato dos deputados era da Casa e que não abria mão da decisão.
Além de Henry, foram condenados no processo do Mensalão os parlamentares João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e José Genoino (PT-SP). O julgamento dos réus políticos do caso teve início em 27 de setembro e foi encerrado em primeiro de outubro, com o voto do presidente do supremo à época Carlos Ayres Britto. Henry foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e absolvido da acusação de formação de quadrilha. Além de perder o mandato e ficar inelegível por oito anos, a pena para os crimes varia de 2 a 12 anos de prisão.
Antes de ser decretada a prisão, contudo, o Supremo precisa publicar o acórdão e abrir a fase recursal. Somente depois de todos os recursos esgotados e o processo transitado em julgado, que o mesmo é encaminhado ao Legislativo. O advogado do deputado, José Alvarez, já adiantou que vai recorrer da decisão com embargos infringentes e de declaração.
fONTE: http://www.rdnews.com.br/blog/post/chance-de-henry-reverter-cassacao-na-camara-e-abolida-por-presidente
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com