“Exercer ao mesmo tempo as funções de motorista e cobrador é humanamente incompatível e constitui uma insensibilidade social”, é o que afirma o vereador Dilemário Alencar (PTB) que trabalha para aprovar a proposta de Projeto de Lei de sua autoria que proíbe empresas de transporte coletivo exigir que os motoristas exerçam a dupla função de motorista.
A rotina do trabalhador é ser cobrador, dirigir o ônibus e ao mesmo tempo, fiscalizar a inserção do Cartão Transporte nas catracas eletrônicas, cobrar passagem e auxiliar pessoas que dependem de cuidados especiais como idosos, crianças, gestantes e deficientes físicos.
Dilemário informa que Projetos de Lei que proíbem a dupla função de motorista já foram aprovados em outras cidades, a exemplo de Curitiba. Pelo projeto as empresas que descumprirem a Lei receberão advertência escrita e, em caso de reincidência, terão que pagar multa de vinte mil reais. Se ainda assim continuarem a descumprir a norma, terão a concessão cassada pela Prefeitura.
O vereador considera o transporte coletivo da cidade um dos piores do país, pois os passageiros utilizam ônibus velhos,sem ar condicionado e pagam a segunda tarifa mais cara entre as capitais brasileiras.
Com assessoria
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com