DINHEIRO EM CAIXA Câmara aprova aumento de 5,8% para professores

Foram 11 sanções encaminhadas por Mendes ao Legislativo municipal. A mensagem de reajuste do salário dos professores em 5,8% foi aprovada


A mensagem sobre o reajuste foi incluída na pauta a pedido do líder do prefeito na Câmara, Leonardo Oliveira
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

Após um pedido do líder do prefeito na Câmara, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), a mensagem que prevê reajuste de 5,8% do salário dos professores de Cuiabá foi incluída na pauta e apreciada pelos parlamentares. Ela foi aprovada por unanimidade e o aumento deve ser aplicado ainda este mês.

A mensagem foi encaminhada ao Legislativo Municipal no início da semana passada e prevê o reajuste como forma de reposição das perdas salariais referentes ao exercício de 2012 e 2013. Ele será dado em duas etapas, sendo metade (2,9%) implantada na folha de pagamento deste mês, e o segundo em março.

Mais Vetos 



Os vereadores de Cuiabá derrubaram, nesta terça-feira (26), mais um veto do prefeito Mauro Mendes (PSB). Desta vez, trata-se do projeto de lei de autoria da vereadora Lueci Ramos (PSDB) que institui políticas públicas de Desporto e Lazer para as pessoas com deficiência.

Apesar da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa ter emitido parecer pela manutenção do veto, os parlamentares entenderam que a iniciativa é de relevância para a sociedade, e como não gera custos para o Executivo, poderia ser aprovado sem problema. Este é sexto veto que a Câmara derruba.

Ao todo, 11 sanções foram encaminhadas por Mendes ao Legislativo Municipal. Os demais também foram apreciados pelos vereadores na sessão de ontem e tiveram o veto mantido.

São eles, destinação de área aberta para práticas de cultos religiosos, utilização da logomarca da copa do mundo de 2014 nas laterais dos veículos de transporte coletivo de Cuiabá, alteração da lei complementar que dispõe sobre o sistema de cargos, carreiras e salários da carreira de auditor fiscal tributário e do inspetor de tributos nível II da receita municipal e o reconhecimento de diploma de pós-graduação cursado nos países do mercado comum - Mercosul e Portugal.

Além disso, os vereadores ainda aprovaram dois requerimentos. O primeiro refere-se à realização de uma audiência pública na manhã de hoje (27) para debater com a sociedade e a classe organizada a fusão das secretarias de Turismo e Cultura proposta por Mendes logo após ser eleito em novembro do ano passado. A solicitação foi feita pelo vereador Professor Allan (PT).

O outro, entretanto, autoriza o vereador Toninho de Souza (PSD) realizar cinco sessões itinerantes, sendo uma em casa região da Capital, e a última com a sociedade civil organizada, bem como entidades de classe. O intuito do social democrata é escutar a opinião da população a cerca dos serviços oferecidos pela CAB Cuiabá.

O contrato firmado entre a Prefeitura e a concessionária, além de uma possível quebra contratual, também fará parte da pauta de discussão.

REAJUSTE – Após um pedido do líder do prefeito na Câmara, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), a mensagem que prevê reajuste de 5,8% do salário dos professores de Cuiabá foi incluída na pauta e apreciada pelos parlamentares. Ela foi aprovada por unanimidade e deve ser plicado ainda este mês.

A mensagem foi encaminhada ao Legislativo Municipal no início da semana passada e prevê o reajuste como forma de reposição das perdas salariais referentes ao exercício de 2012 e 2013. Ele será dado em duas etapas, sendo metade (2,9%) implantada na folha de pagamento deste mês, e o segundo em março. 

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=426871&edicao=13538&anterior=1

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com