Governador visita Siqueira Campos e apresenta potencial de Mato Grosso para receber Pro Tork


Ele oferece isenções tributárias para atrair empresa de Siqueira Campos
clique para aumentarGovernador visita Siqueira Campos e apresenta potencial de Mato Grosso para receber Pro Tork
  • Governador visita Siqueira Campos e apresenta potencial de Mato Grosso para receber Pro Tork
O governador do Mato Grosso,Silval da Cunha Barbosa (foto), esteve na sede da Pro Tork, em Siqueira Campos, nesta quinta-feira, dia 28.
Ele e sua comitiva vieram conhecer a estrutura da empresa e oferecer incentivos para a instalação de uma filial naquele estado."Para nós, é um orgulho e uma satisfação receber o governador", afirmou Marlon Bonilha, presidente da Pro Tork.
O governador,que é do PMDB, conheceu de perto a linha de produção e apresentou os potenciais de Mato Grosso ao grupo.
Para ele, o convite para conhecer a fábrica demonstra que os empresários veem Mato Grosso como um estado em desenvolvimento e promissor. "Conhecemos todo o funcionamento da Pro Tork e ficamos satisfeitos com o que vimos. É uma grande empresa que, se instalada em nosso Estado, somará e muito para o nosso crescimento gerando emprego e renda. Fiz o convite para que eles conheçam nossa região dentro de alguns dias e constatem tudo o que temos para oferecer. Mato Grosso é o Estado que mais cresce e está despontando em cenário nacional", ressaltou Silval.
De acordo com o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, a fábrica manifestou o interesse em investir em Mato Grosso, visando o mercado das regiões Norte e Centro-Oeste. A intenção é instalar no Estado o centro de distribuição e uma fábrica de capacetes, “mas também há a possibilidade de ampliar a linha de produção”, destacou o secretário, acrescentando que os incentivos fiscais seriam por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
Em entrevista ao npdiario, Zanatta elogiou a estrutura da empresa siqueirense e disse que o governo ofereceu isenção tributária e terreno na ZPE(Zona de Processamento do Exterior) para a instalação da Pro Tork e adiantou já existir lei que cobra apenas 10% do ICMS(Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de novas empresas dentro do chamado Programa de Desenvolvimento da Indústria e ainda desoneração de cargas como Cofins/PIS-Pasep.
Afirmou que o Mato Grosso apresenta um momento econômico de grande progresso, com investimentos de grandes conglomerados e grupos econômicos como Carrefour, Havan que investirão, em 2013, cerca de R$ 500 milhões no estado e assinalou que a construção da Arena Pantanal segue em ritmo normal, segundo o cronograma, com 60% já concluída.O estádio sediará três jogos da primeira etapa da Copa do Mundo de 2014.
Os diretores Altair, Leodir e Beto Bonilha também recepcionaram a comitiva mato-grossense.
 A Pro Tork fabrica cerca de 4.700 itens para atender as necessidades dos motociclistas, bem como acessórios para bicicletas e triciclos. Os representantes da empresa irão visitar as regiões do Araguaia e do Vale do Rio Cuiabá e analisar os potenciais de cada uma delas. 
Marlon Bonilha e diretores da maior fábrica de motopeças da América Latina retribuirão a cortesia e visitarão Mato Grosso em março deste ano para estudar a instalação de uma extensão da indústria no Estado. 
A Protork recebeu, no ano passado, uma proposta do governador do Ceará, Cid Gomes(PSB).
Silval Barbosa nasceu em Borrazópolis,perto de Apucarana, no Paraná.O empresário tem apenas 51 anos. Eleito vice-governador em 2006, Silval assumiu o governo em razão da renúncia de Blairo Maggi, que se candidatou ao Senado Federal.
Veio para o Estado em 1977 e se instalou na região norte do Mato Grosso onde participou de maneira efetiva no processo de colonização de importantes cidades entre elas, Matupá, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia e Novo Mundo.
É bacharel em Direito. Seu primeiro cargo público foi como prefeito de Matupá (695 km ao norte de Cuiabá) de 1993 a 1996.
Como prefeito ele foi o responsável por grandes obras que impulsionaram o desenvolvimento da região. Em 1998, se elegeu deputado estadual e em 2002 foi reeleito.Em 2004 foi nomeado presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e permaneceu no cargo de 2005 a 2006.
Candidato à reeleição em 2.010, Silval conseguiu sua vitória ainda em primeiro turno, vencendo a Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com