Ameaça:Com carreira policial, vereadores participam de sessões armados em Várzea Grande


As sessões ordinárias da Câmara de Várzea Grande estão se tornando literalmente um "barril de pólvora". Além das acaloradas discussões entre vereadores da situação e oposição ao prefeito Walace Guimarães (PMDB), o medo tem tomado conta de alguns parlamentares e populares que acompanham os trabalhos que acontecem nas quartas-feiras no período noturno.


Na sessão desta semana, a vereadora Miriam Pinheiro (PHS) revelou o medo que sente ao se deparar com alguns colegas, que são policiais militares ou civis, que comparecem armados as sessões. "Quero que todos tenhamos tranquilidade e que possamos trabalhar em paz. Peço que vocês deixem as armas em casa para que possamos fazer o melhor pelo povo de nossa cidade”, solicitou.

Na Câmara, cinco vereadores tem a carreira de policial: João Madureira (PSC), Coronel Taborelly (PV), Hilton Gusmão (PV), Leonardo Mayer (DEM) e Jânio Calixtro (PMDB). Alguns deles frequentam a sessão com arma de fogo na cintura, já que possuem porte e registro.

Policial civil e vereador de quatro mandatos, João Madureira disse que utiliza a arma desde seu primeiro mandato parlamentar. Segundo ele, o objeto é para sua segurança pessoal. “Já pensou se alguém entra durante a sessão ou ai na porta mesmo anunciando um assalto, eu tenho como me defender, pois infelizmente não encontramos outro caminho", colocou.

Coronel da Polícia Militar, Pery Taborelli afirmou que tem o preparo necessário para portar a arma em plenário. "Tenho autorização federal para estar armado em qualquer lugar público. Em 30 anos de Polícia Militar, nunca utilizei a arma para ferir qualquer pessoa que não fosse no combate a marginalidade", assinalou.
Fonte: ODocumento

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com