Construção de uma Ceasa é defendida pelo vereador Arilson da Silva


Agricultura familiar, este foi o destaque apresentado pelo vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva, quando o tema feirantes do Verdão foi debatido na sessão desta terça-feira (26), na Câmara de Cuiabá. O vereador reafirmou sua defesa por uma Central de Abastecimento (Ceasa) para os feirantes e reafirmou que estes trabalhadores são exemplo da produção sustentável de alimentos saudáveis. 

O debate feito na Câmara teve como motivação a retirada dos feirantes da região do Verdão por motivo das obras da Copa de 2014. Os trabalhadores recorreram aos vereadores para fortalecer a luta de um terminal atacadista em Cuiabá para as devidas transferências de localização, onde as comercializações dos produtos da agricultura familiar sejam realizadas. 

O vereador Arilson da Silva afirmou durante fala na Tribuna que a prática da produção sustentável merece sua valorização e defendeu a destinação dos feirantes para uma Central de Abastecimento. “Estes profissionais são exemplo da prática sustentável de produção de alimentos. Vou lutar para que a Ceasa seja uma realidade e fortaleça os produtores, feirantes e comerciantes”. 

Ofício 

O Vereador já encaminhou ofício para o Governo solicitando uma reunião para discutir o melhor lugar para instalação dos feirantes. De acordo com os comerciantes da Feira Atacadista do Verdão, a Prefeitura de Cuiabá estipulou o prazo de 90 para a desocupação da área onde atualmente trabalham. 

Marcela Brito
Assessoria Vereador
Arilson da Silva (PT)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com