Pedofilia atingiu o coração da BBC com Jimmy Savile - See more at: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3081727#sthash.Opup8bcW.dpuf


por Rui Marques SimõesAmanhãComentar
O caso mais mediático da última década rebentou no Reino Unido,no outono passado: Savile, antiga estrela da BBC, foi envolvido numa rede pedófila, queabarcava outras figuras influentes, e manchou a imagem da própria televisão pública britânica.
De rompante, um escândalo de pedofilia envolve uma das maiores estrelas de televisão do país (e outras figuras conceituadas) e abala a imagem de uma emblemática instituição da nação. O cenário parece familiar, só que aqui não se fala da Casa Pia, mas sim de algo mais recente e passado no Reino Unido: a revelação do historial de abusos sexuais que veio pôr em causa o apresentador de televisão Jimmy Savile (já falecido), outros nomes sonantes do star system britânico e a própria cadeia de televisão BBC.
Ao mesmo tempo que, nos últimos dez anos, o processo Casa Pia chocava Portugal, episódios de pedofilia iam sendo conhecidos um pouco por todo o mundo. Alguns envolveram a Igreja Católica (atingindo mesmo o papado de Bento XVI, ver texto secundário), outros marcaram nomes famosos, das mais variadas áreas, ou anónimos que se tornaram conhecidos pelos piores motivos (do pedófilo e assassino em série belga Marc Dutroux ao pedopsiquiatra brasileiro Eugênio Chipkevitch, ver textos Cinco crimes com fama mundial, em cima). Mas talvez nenhum fosse, literalmente, tão mediático como o que rebentou no Reino Unido no outono passado.
Em causa está o comportamento de Jimmy Savile, excêntrico e popular apresentador de televisão (foi até agraciado com o titulo de sir, cavaleiro da coroa
britânica), acusado de cometer mais de 500 crimes de abuso sexual de menores - maioritariamente raparigas - ao longo dos últimos 40 anos. Savile, famoso pelos largos anos que passou a apresentar os populares programas Top of the Pops e Jim'll Fix It, morreu em outubro de 2011, aos 84 anos. E foi cerca de um ano após a sua morte que a mítica figura - cabelo branco, roupas extravagantes e frequente charuto na boca - foi enredada numa complexa teia de abusos sexuais, cometidos em escolas, hospitais, instituições de acolhimento de crianças e jovens... e até nos próprios estúdios da BBC.
- See more at: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3081727#sthash.Opup8bcW.dpuf

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com