Welington Sabino, repórter do GD
| Marcus Vaillant
Candidato Mauro Mendes do PSB
|
segundo ele, elas não refletem a realidade. Mendes chegou acompanhado da esposa Virgínia Mendes e antes de ir à urna aguardou a chegada do seu vice João Malheiros (PR) e do senador Pedro Taques (PDT).
O socialista afirmou estar preparado e confiante em sua vitória independente de ser no 1º ou no 2º turno. Enfatizou, porém que caso a disputa não seja definida neste domingo (07) os próximos 21 dias que terá para intensificar sua campanha, é um espaço de tempo muito curto diante dos desafios pelos 4 anos que o próximo prefeito terá ao administrar Cuiabá.
Para Mauro Mendes, as pesquisas eleitorais principalmente na modalidade estimulada, quando ao eleitor é apresentada uma lista com os nomes dos candidatos, não refletem a realidade, até porque segundo o empresário, alguns desses levantamentos são realizados em uma semana e divulgados dias depois. Informou ainda que até às 17h irá percorrer alguns locais de votação em Cuiabá e a partir das 19h seguirá para o Centro de Eventos do Pantanal para acompanhar a apuração dos votos.
Conforme a pesquisa Gazeta Dados, fechada neste sábado às 20 horas, o petista Lúdio Cabral está a 2 pontos percentuais de vencer as eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Na simulação dos votos válidos, que exclui brancos, nulos e eleitores indecisos, o Cabral alcança 48% enquanto Mauro Mendes (PSB), obteve 44%. No primeiro levantamento do Gazeta Dados, Mauro Mendes aparecia com 48% das intenções de votos contra 8% do petista Líudio Cabral. (Colaborou Evânia Costa)
Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta





