Galindo definiu equipe que vai coordenar transição

Por: JACQUES GOSCH
Fonte: Folha do Estado
Equipe de transição vai atuar logo após as eleições
Equipe de transição vai atuar logo após as eleições 
Foto de Joab Barbalho
O prefeito Francisco Galindo (PTB) já definiu a equipe que coordenará a transição até a posse do próximo gestor que poderá ser eleito no domingo (07). O processo será coordenado pelo secretário municipal da Educação Sílvio Fidélis. O secretário municipal da Fazenda Guilherme Müller e o procurador-geral do município Fernando Biral também devem compor a equipe de transição juntamente com servidores de carreira que prestarão a assessoria técnica.
O processo de transição deve acontecer nos meses de novembro e dezembro, logo após a realização das eleições.
Segundo Galindo, o objetivo é facilitar ao máximo a obtenção de informações pelos representantes do administrador que ainda será escolhido pelos eleitores.

“Se for no primeiro turno, antes do dia 10 de outubro quero iniciar os trabalhos de transição. Se for no segundo turno, tão logo o resultado seja conhecido vou convidar a equipe do novo prefeito eleito para tomar pé da situação e conhecer a realidade do município”, assegurou o prefeito.
Uma das determinações do prefeito Francisco Galindo, que teria o intuito de facilitar o processo, foi que toda a documentação necessária para colocar o prefeito eleito a par da situação de Cuiabá nas diversas áreas da administração pública. Para isso, já no primeiro dia da transição, os coordenadores deverão apresentar números referentes a arrecadação e investimentos, além da situação detalhada da saúde, educação e demais setores da municipalidade.
O prefeito Francisco Galindo também segue mantendo a discrição durante o processo eleitoral, mas nos bastidores, mesmo que timidamente, está apoiando o candidato Guilherme Maluf (PSDB).