Ir para o Blog

Gabriela Galvão

Rodinei Crescencio
Rodinei Crescencio -- Emanuel Pinheiro
Emanuel Pinheiro
   Encerrado o período eleitoral, volta à pauta de discussões entre o Executivo e o Legislativo estadual a necessidade de realização de uma reforma administrativa. No primeiro encontro após a eleição, realizado nesta terça (30), o assunto foi abordado pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR), que defende que as forças administrativas devem se adequar ao resultado das urnas.
   Segundo ele, os republicanos devem colocar os cargos à disposição de Silval Barbosa (PMDB) e definir sua identidade. “Hoje estamos mais como barriga de aluguel. O José Botelho, por exemplo, está como cota do PR no comando da secretaria de Planejamento, mas foi indicado pelo governador”.

   Para o deputado, o partido tem nomes de “peso” para ocupar todas as pastas do Executivo, mas é melhor que fique com duas ou três desde que sejam indicação própria. “Eu não conversei com a bancada, esta é uma posição minha. Eu acho que é hora de fazer uma reforma administrativa”.
   Os republicanos Mauro Savi e João Malheiros também defenderam que o partido coloque os cargos à disposição. “Temos que dar o exemplo”, declarou Malheiros. O presidente da Assembleia José Riva (PSD) também ressaltou que os sociais-democratas defendem a reforma administrativa, conforme vem dizendo desde que o partido entregou os cargos que ocupava no Governo em fevereiro deste ano.