Da Reportagem Local - Jonas da Silva
Foto: Lucas Bólico - OD
Os projetos do Executivo que forem bons para a administração da prefeitura e que tiverem restrição dos vereadores de Cuiabá deverão ser explicados pela população pelos parlamentares. A diretriz foi estabelecida pelo novo prefeito eleito, empresário Mauro Mendes (PSB).
"Quando mandar projeto para a Câmara, se eles não quiserem aprovar, vou botar eles para se explicarem para o povo cuiabano", afirmou em entrevista no programa Chamada Geral na Rádio Mega FM. Em toda gestão pública, há sempre rusgas no relacionamento do Legislativo com o Executivo.
Prefeito Chico Galindo afirma que sem aumento do IPTU em 2010 não pagaria folha
Mauro explica que terá uma boa relação com o parlamento cuiabano. Ele aposta no diálogo, principalmente com os novos vereadores eleitos. "Foram eleitos bons vereadores, dá condição de fazer uma relação mais honesta e verdadeira".
O novo prefeito argumentou que sozinho não vai mudar as práticas antigas na política, pois "elas são maus de tudo que acontece na administração pública de Mato Grosso e Cuiabá".
Em sessão nesta manhã, o vereador Clovito, que apoiou Lúdio Cabral (PT), desejou sucesso para a gestão de Mauro. Mas observou que pode ser contra se a proposta do Executivo não servir para a população.
"Prefeito Mauro Mendes, pode mandar projeto para cá. Quando for bom para Cuiabá vou votar. Se não for, vou votar contra. Como fiz com o meu prefeito Chico Galindo". Nos bastidores, Clovito informou ao vice de Mauro, João Malheiros (PR), seu tio, que "ele começou mal".
O aliado de Mauro na campanha e vereador reeleito, candidato a presidente da Câmara de Cuiabá, Adevair Cabral (PDT), informou que Mauro terá maioria no Legislativo. "Ele só terá oposição dos dois do PT, do PMDB e do PSD", avaliou.