Hipernoticias
Segundo o atual prefeito, manutenção do programa deixaria Cuiabá 100% asfaltada até a Copa do Pantanal em 2014
A continuidade do programa Poeira Zero até a sua conclusão, para Cuiabá chegar a 100% de pavimentação em 2014, os investimentos na climatização das escolas, as reformas de unidades sanitárias e policlínicas e a construção das creches e dos centros de educação infantil, entre outros projetos da Prefeitura de Cuiabá, devem ser tratados como prioridade.
A sugestão partiu do prefeito Chico Galindo (PTB), que encerra seu mandato em 31 de dezembro, ao prefeito eleito Mauro Mendes (PSB),como forma de dar sequência àquilo que classifica como acertos da atual gestão.
Chico Galindo afirmou que, se Mendes der continuidade, Cuiabá tem condições de chegar à Copa do Pantanal de 2014 com todas as ruas asfaltadas. “Eu desejo o bem da população desta cidade, por isso estou recomendando a sequência de alguns projetos essenciais para o futuro da cidade”, pondera ele.
O atual prefeito recorda que tomou decisões corajosas, algumas consideradas impopulares, como o novo formato de concessão da Companhia de Saneamento (Sanecap), a redução dos cargos de confiança (DAS) e o congelamento das horas extras para que a municipalidade voltasse a ter capacidade de investimentos. “Quando assumimos, a capacidade de investir com recursos próprios era quase zero. Hoje, o índice ainda é baixo, mas temos investido o que é possível”, argumenta Galindo.
Reconhecendo que o Programa Poeira Zero é realmente a sua ‘menina dos olhos’, o atual prefeito lembrou que foi um compromisso firmado com o movimento comunitário da Capital, em fins de 2010. “Quando prometi que faria, muitos condicionaram sua execução à minha possível candidatura à reeleição. E, agora, está provado que uma coisa não tem a ver com a outra, porque eu tenho palavra: o asfalto está em execução e eu nem fui candidato”, avaliou Galindo.
DE BINÓCULOS
Ainda presidente regional do PTB, que possui a maior bancada individual da Câmara de Cuiabá, com quatro parlamentares, Chico Galindo avisou que não pretende interferir na disputa pela Mesa Diretora do Palácio Pascoal Moreira Cabral. O prefeito irá assistir a disputa interna à distância.
Ele disse que não interferiu na anterior, quando foi eleito o atual presidente, vereador Júlio Pinheiro (PTB) e que, desta vez, novamente ira permanecer neutro
.“É uma eleição interna. Os vereadores têm competência e maturidade para escolher os membros da Mesa Diretora, sem interferências externas”, resumiu Galindo.