Prefeito eleito de Cuiabá quer secretariado técnico


Foto
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), declarou que os secretários de sua gestão serão escolhidos levando em consideração critérios técnicos e de competência. Para ele, não está descartada a permanência de gestores que estão atualmente na administração Chico Galindo (PTB), desde que estas mesmas possuam o perfil que ele quer para sua gestão. "Não vamos olhar a cor partidária. O importante é a capacidade técnica".

Em entrevista a uma emissora de televisão da capital, Mendes deixou claro que os partidos que fizeram parte de sua coligação podem e devem ajudar a administrar a capital. No entanto, ele ressaltou que vai querer dos partidos perfis técnicos e com competência para cada área. "Quem ajuda a ganhar, tem que ajudar a administrar. Vamos nos reunir e ver as indicações dos partidos aliados. Se tiver perfil técnico e competência, será escolhido".

Nenhum nome ainda foi indicado ou cogitado para compor o secretariado do novo prefeito.

Conforme Só Notícias já informou, Mauro Mendes foi eleito prefeito de Cuiabá com 169.688 votos, ou seja, 54,67% dos votos válidos. O petista Lúdio Cabral teve 140.708 votos (45,33%). Cuiabá é o único município mato-grossense com eleitores suficientes para um segundo turno. O novo prefeito da capital assume no dia 1º de janeiro de 2013.