O deputado utilizou a tribuna para falar sobre a derrota de Lúdio Cabral e as declarações da ex-senadora
No plenário da Casa de Leis, o deputado estadual Alexandre César (PT) afirmou que o petista Lúdio Cabral (PT) foi derrotado na corrida Palácio Alencastro devido, em partes, a desfiliação dos petistas e principalmente de Serys Slhessarenko (sem partido) quatro dias antes das eleições.
A ex-senadora e ex-petista declarou seu apoio e voto ao empresário Mauro Mendes (PSB), e disse que se sentia humilhada dentro da sigla. “ Tentamos fazer um debate internamente no partido, mas não surtiu efeito. Se ela saiu do PT não sei o que ela quer dar ‘pitaco’ no resultado da eleição. Ela devia estar celebrando a ‘trairagem’ que ela fez e devia estar nos braços do adversário que ela votou”, disse ele.
Já sobre a acusação de Serys, em que há machismo dentro do grupo esquerdista, Alexandre classificou como “absurda”. Alfinetando ainda mais Serys, o parlamentar utilizou o seu tempo na tribuna para cantar a música "Injuriado" de Chico Buarque. Em um trecho da canção diz: “dinheiro não lhe emprestei. Favores nunca lhe fiz. Não alimentei o seu gênio ruim. Você nada está me devendo. Por isso, meu bem, não entendo por que anda agora falando de mim”, disparou o deputado
|