Várzea Grande - Às 18h30min o procurador do município, Marcos Avalone, protocolou na Câmara Municipal o pedido de renúncia do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli.
A renúcia já era aguardada. Tião da Zaeli estava prestes s ter o mandato extinto pela Câmara depois que o ex-procurador do município, Antonio Carlos Kersting Roque, apresentou à Câmara Municipal duas denúncias contra o prefeito por não ter se afastado dos seus negócios para assumir a Prefeitura. Uma ação é sobre o mandato de vice-prefeito e a outra referente ao mandato de prefeito.
Tião da Zaeli disputou a reeleição e ficou em terceiro lugar.
Ex-procurador pede extinção do mandato do prefeito Tião da Zaeli
Sucessor
O presidente da Câmara, Maninho de Barros, também do PSD, assumirá o mandato pelos próximos 60 dias. Ele é o quarto prefeito da cidade desde 2009. Noano passado, em apenas um mês, três pessoas exerceram o cargo.
No lugar de Maninho de Barros assumirá a presidência da Câmara o vereador Domingos Sávio Pedroso de Barros. Há informações não oficiais de que Tião da Zaeli teria sido pressionado por Maninho, mas não cedeu e preferiu renunciar ao mandato.