Mauro Mendes será patrão de Lúdio Cabral em 2013

A convivência profissional será capaz de superar as vaidades políticas e os traumas da campanha eleitoral?

Itamar Perenha  / Cuiabá-MT
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e o candidato derrotado, Lúdio Cabral (PT), seu principal adversário nas eleições de 2012, terão a partir de 1º de Janeiro uma oportunidade como poucas na vida. Os dois vão prestar serviços ao Município de Cuiabá, porém, um na condição de chefe maior do Poder Executivo Municipal, e o outro, como servidor de carreira da Secretaria Municipal de Saúde da Capital.  


Lúdio Cabral é médico sanitarista e há 15 anos se dedica à medicina comunitária. Em Cuiabá ele trabalha para o Programa Saúde  da Família – PSF e atualmente está lotado no Centro de Saúde do Tijucal. Em função da disputa eleitoral, se licenciou da função, porém, deverá retomá-la ainda nesta semana, conforme informou a Secretaria de Saúde de Cuiabá.   
Entre os pacientes do médico Lúdio Cabral ouvidos pela reportagem do Turma do EPA, todos foram unânimes em afirmar que o profissional da saúde é atencioso e  dedicado, em especial com os idosos. Em função do longo período na função, o médico já exerceu a medicina em Centros de Saúde de vários bairros da Capital.
Na avaliação de alguns de seus colegas de trabalho, a rotatividade entre as unidades de Saúde faz parte da estratégia política de Lúdio Cabral para fortalecimento  do seu nome junto a população. Ele milita desde 1997 no Partido dos Trabalhadores e já foi eleito e reeleito vereador por Cuiabá, nos pleitos de 2004 e 2008. 
Convivência profissional será pacífica?
Nenhum dos citados se pronunciou até o momento sobre a convivência  profissional que o dever de ambos colocará frente a frente no próximo ano.  Acreditamos que a relação entre Mauro e Lúdio se desenvolverá no sentido de prestar o melhor atendimento possível ao segmento da Saúde, excluindo-se as pretensões, se é que isso seja possível.   
Cargo no Estado
Nesta segunda-feira (29/10) foi ventilado na imprensa um possível convite por parte do Governador Silval Barbosa para que Lúdio Cabral assuma a Secretaria de Estado de Saúde – SES.
Se o convite realmente for procedente e Lúdio levar em consideração que o cargo, na atual situação do Estado, serve mais para “queimar a imagem” do secretário do que para promovê-lo, ele, com certeza, concluirá que ter um amigo como Silval Barbosa, dispensa a pessoa de ter na vida o pior inimigo.http://www.turmadoepa.com.br/conteudo/show/secao/1/materia/1702