CAB deve apresentar hoje o planejamento para universalizar água e esgoto

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para a CAB Cuiabá apresentar à Prefeitura o planejamento para o cumprimento do contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto.
Ao vencer a concessão, a empresa assumiu o compromisso de universalizar o abastecimento de água num período de 3 anos e o tratamento de esgoto em 10. Deste prazo, foram destinados 6 meses para a elaboração do planejamento.



De acordo com o prefeito Chico Galindo (PTB), não basta à concessionária apresentar o plano de ação e cumprir da maneira que achar melhor. “Vamos fazer a avaliação e dentro de 15 ou 20 dias deliberar para aí sim assinar o plano e dar início aos investimentos”, explicou.


A CAB assumiu definitivamente a concessão dos serviços em maio deste ano, quando começou a ser contado o prazo para o cumprimento das metas estabelecidas em contrato. Galindo ressalta que os técnicos, tanto da empresa, quanto da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto (Amaes) estão discutindo as possibilidades já que, desde o lançamento do edital, aconteceram fatores que não estavam previstos inicialmente.


“São tantos detalhes que acontecem no dia a dia que não estavam planejados, como as obras da Copa, que dificultam muito a ação nesse sentido, quem imaginaria que seriam 20 intervenções urbanas de uma só vez? Mas o trabalho está a contento e tenho certeza que eles estão fazendo esse plano da melhor forma possível”, disse.