Maioria das denúncias são referentes à compra de votos e abuso do poder
HUMBERTO FREDERICO
Mayke Toscano/HiperNotícias
Candidata a vereadora foi notificada pelo TRE após denúncia
A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já recebeu, até este momento, mais de 140 denúncias de irregularidades dos candidatos a vereadores e prefeito em todo o estado de Mato Grosso.
Segundo o analista judiciário e ouvidor do TRE, Edivaldo Rocha, a média de denúncias recebidas pela Ouvidoria do Tribunal são de cinco a dez por dia. As denúncias mais comuns, segundo ele, são de abuso da máquina administrativa e compra de votos.
“Temos até agora a média de cinco a dez denúncias diariamente: ligam para denunciar de tudo, desde ligações de candidatos para residências pedindo voto, até os mais comuns, como abuso de poder político, por usar a máquina administrativa e compra de votos”, afirmou ele.
Porém, ao contrário do que muitos pensam, não é a Ouvidoria ou o TRE que julga as denúncias, e sim as zonas eleitorais. “Nós recebemos as denúncias e depois repassamos às zonas eleitorais dos municípios referentes ao denunciado”, explica Edivaldo.
No início desta semana, por exemplo, a Ouvidoria recebeu uma denúncia de que a candidata a vereadora em Cuiabá, Ana Flávia (PC do B), faria uma festa para um grupo de jovens em troca de apoio à candidatura dela.
Em seguida, essa denúncia foi repassada à 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá e acatada pelo juiz Paulo Márcio de Carvalho, que invocou o poder de polícia conferido aos juízes eleitorais e notificou a candidata para limitar o evento, não oferecendo assim, comidas e bebidas, além de tter sido proibida de fazer discurso em microfone.
Quem quiser fazer denúncias à Ouvidoria do TRE basta ligar no número 0800-647-8191 ou direto no TRE das 7h às 19h de segunda a sexta-feira, ou das 14h às 19h nos finais de semana.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com