O prefeito Chico Galindo 'arrumou' casa e sai de cabeça erguida


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), fez um balanço positivo de sua gestão no Palácio Alencastro, durante entrevista coletiva, nesta semana.

Ele afirmou que deixará a “casa arrumada” para o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), que assumirá o comando do Município em 1º de janeiro próximo.

“Estou deixando uma casa segura, com futuro garantido, com receita própria boa. Deixo a casa em ordem para o próximo prefeito ter uma receita melhor e poder atender os anseios da sociedade”, afirmou Galindo.



Ele citou que, com o aumento da arrecadação, Mauro Mendespoderá fazer investimentos, como construção de unidades de Saúde, reforma e climatização de escolas e pavimentação de ruas, a exemplo do programa “Poeira Zero”, implementado pela atual gestão.

O prefeito lembrou que, em sua gestão, de 2 anos e 9 meses como prefeito, aumentou a receita do município, ainda que com medidas considerada impopulares.

Os principais exemplos são a concessão dos serviços de água e esgoto do município, que antes eram operados pela estatal Sanecap e passaram para a empresa privada CAB Ambiental, e o aumento do IPTU, que sofreu dois reajustes durante seu mandato – um em 2010, quando foi atualizada a planta genérica da capital, e outro na semana passada, com o aumento de 25% na alíquota do imposto.

Galindo garantiu que não se importa com a impopularidade atual e disse que, no futuro, a população cuiabana vai reconhecer a importância das medidas que ele tomou.

“Eu penso em Cuiabá, e quem ama Cuiabá tem coragem de tomar essas medidas que são ruins politicamente, mas importantes para o município”, afirmou.

O líder do PTB garantiu que deixará a prefeitura sem dívidas para Mauro Mendes, a não ser os gastos referentes às despesas do mês de dezembro.

“Eu saio de cabeça erguida, porque tive coerência e fiz tudo muito tranquilo. Algumas vezes, apanhei injustamente; noutras, fui cobrado justamente”, completou o prefeito.
Fonte: Midia News