A futura primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, voltou ao cenário político com um um ataque ao deputado federal Valtenir Pereira, presidente do PSB, sigla pela qual seu esposo, o empresário Mauro Mendes é filiado. O caso envolve a eleição do presidente da Câmara Municipal, no dia 1 – o escolhido será, no caso, o futuro vice-prefeito. Virginia denunciou Valtenir de “mais uma vez” estar traindo o PSB e “fazendo sacanagem” com Mauro “de novo”.
De acordo com Virgínia, Valtenir estaria apoiando a oposição a Mauro Mendes ao fechar entendimentos em favor do candidato a presidente, vereador eleito João Emanuel, do PSD, partido do deputado José Riva, atual presidente da Assembléia Legislativa. No final da semana, Pereira confirmou entendimentos com o PSD e acusou Mendes de negligenciar o partido ao apoiar a candidatura de Júlio Pinheiro, do PTB, candidato do atual prefeito Chico Galindo.
Em nota, Pereira disse que o PSB tem como candidato o vereador eleito Onofre Júnior. A condição, no entanto, para receber esse apoio era que o apresentador conseguisse viabilizar os votos necessários para se eleger. Do contrário, a segunda opção seria o indicado pelo PSD.
A manifestação de Virginia pode ser o primeiro sintoma de que José Riva venceu a queda de braço na disputa pela presidência do Legislativo de Cuiabá, com João Emanuel – que vem a ser seu genro.
Fonte: Da Redação/Com 24HNews