Cuiabá: deputado rebate criticas e diz que Mauro abandonou militância do PSB


Fonte: Só Notícias

O deputado Valtenir Pereira, presidente do PSB no Estado, divulgou nota, esta tarde, rebatendo as declarações da empresária Virginia Mendes, esposa do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que o acusou de estar traindo o PSB e Mauro no processo de eleição do futuro presidente da câmara na capital. "Não sou eu que estou traindo o PSB.
Entre a candidatura de Júlio Pinheiro, do PTB, e de Onofre Junior, do PSB, eu fico com Onofre que é do nosso partido", rebateu Valtenir. "Se Mauro Mendes quer fazer o presidente da Câmara, é só trabalhar o nome do vereador Onofre Junior do PSB dentro do seu grupo. O PTB de Julio Pinheiro está sendo muito bem contemplado na administração Mendes", declarou.
Valternir apontou que o vereador Onofre é o "fiel da balança" e cita que Julio Pinheiro e João Emanuel calculam ter 12 votos cada um. "Desde que fui procurado pelo vereador Onofre Junior para apoiar a sua candidatura, imediatamente eu me prontifiquei a ajudá-lo. Eu não podia deixar de acolher os vereadores do PSB, Faissal Calil e Onofre Junior. Eles estavam abandonados à própria sorte", rebateu o parlamentar.
Valtenir criticou Mauro Mendes expondo que, além dos vereadores de Cuiabá, a militância do partido está vivendo "uma sensação de verdadeiro abandono e tem lhe procurado constantemente com o objetivo de discutir os assuntos da governabilidade. Todos os apoiadores que ajudaram eleger o prefeito querem agora contribuir com as mudanças que serão feitas, mas ao que parece a militância do PSB vai ficar de fora. Ao que tudo indica, a militância só serviu para carregar piano", cobrou.
Na nota, Valtenir não se manifestou sobre a acusação de Virginia que o acusou de ser "sem caráter".