Olhar Direto
O Ranking do Progresso, promovido pela revista Veja e pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e que colocou o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) na 26ª colocação em 2012 com 6,5 pontos, também deu destaque a outros parlamentares da bancada federal da Mato Grosso.
O segundo matogrossense mais bem colocado foi o coordenador da bancada, deputado federal Homero Pereira (PSD), na 37ª, com 5.4 pontos. Em seguida, aparecem Nilson Leitão (PSDB), em 42° lugar, com 4.9 pontos; Wellington Fagundes (PR), em 51°, com 4 pontos; Eliene Lima (PSD), em 53°, 3.8; e Júlio Campos (DEM), em 67°, com 2.4 pontos.
Já no Senado, de 47 ranqueados, o mais bem posicionado de Mato Grosso foi o senador Jaime Campos (DEM), na 21ª colocação, com 6.3 pontos e Pedro Taques (PDT) na 45ª posição, com 1.9 pontos.
Ainda comemorando a melhor colocação entre os matogrossenses no ranking de 2012, já que em 2011 figurava na 99ª colocação geral, Valtenir Pereira afirma que o resultado é fruto do trabalho sério e pelo compromisso assumido com os seus eleitores.
“Esta avaliação mostra que estamos no caminho certo. Vamos continuar o nosso trabalho em Brasília em prol do povo mato-grossense e do Brasil. Tenho dedicado todas as minhas forças para garantir mais qualidade de vida à população brasileira”, afirmou.
O deputado foi o terceiro colocado da bancada socialista na Câmara, ficando atrás apenas do deputado federal Jonas Donizette (PSB-SP), recém-eleito prefeito de Campinas, e de outro parlamentar de destaque, Romário (PSB-RJ). O primeiro garantiu a 6ª colocação, com 8.9 pontos, e o segundo, ficou em 20°, com 7.1 pontos.
“Meu foco como parlamentar é trabalhar para melhorar a vida das pessoas, propondo PLs e PECs que tenham cunho social e que amplie os benefícios à população como um todo”, conclui.
A publicação elencou 84 parlamentares, com a intenção de mostrar aos leitores quem mais trabalhou durante o ano em favor de um Brasil mais moderno e competitivo. Os políticos foram avaliados segundo modelo de análise que levou em consideração as proposições mais relevantes entre projetos de lei (PL), medidas provisórias (MP) e propostas de emenda à Constituição (PEC).