A prefeitura de Cuiabá, através das secretarias de Cultura e de Turismo, reinaugurou neste sábado (29-12) o Museu da Caixa D’água Velha, no centro de Cuiabá. Após reforma que durou seis meses, o museu está reaberto e oferece uma exposição de mandalas pelos corredores.
O Museu, construído durante a gestão de Wilson Santos enquanto prefeito, foi arquitetado pela então primeira dama do município, Adriana Bussiki, que esteve presentes na reinauguração. “Fico bastante emocionada e gratificada de ver essa continuidade e carinho”, disse.
O secretário de Cultura, Luís Poção, representando o prefeito Francisco Galindo, contou um pouco da história da caixa d’água, que era responsável pela distribuição da água em toda a cidade no início do século XX. “Meu avô trabalhou aqui. Manoel do Espírito Santo era escafandrista. Mergulhava no Rio Cuiabá sempre que era necessário para garantir o abastecimento da cidade. Se ele ainda estivesse vivo, estaria muito feliz”, contou.
O Museu da Caixa D’água Velha foi repintado, restaurado, os ambientes externo e interno passaram por melhorias e está reaberto ao público. O horário de visitação é comercial, das 8h00 às 18h00.
Fonte: Redação/24H