Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no mar de Copacabana durante resgate


Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu no mar neste sábado, em plena praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sem deixar qualquer ferido, enquanto era feito um resgate de um banhista que estava se afogando,
O veículo era ocupado por quatro tripulantes, que acabaram sendo resgatados com ferimentos leves. O banhista, que era resgatado, acabou sendo retirado do mar por um salva-vidas que estava na areia.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o incidente, que aconteceu na altura do Posto 2 da Praia de Copacabana, teria acontecido por uma falha ainda não identificada no sistema do helicóptero.
Segundo o Centro de Pesquisa e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, responsável pela investigação sobre as causas do acidente, o veículo será removido das águas com ajuda de boias e depois empurrado até a praia.
O acidente atraiu a atenção de centenas de banhistas que estavam em Copacabana no momento da queda do aparelho e que se concentraram na areia para ver o resgate dos Bombeiros e as operações de busca do helicóptero.
 
EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.