Uma criança de um ano e quatro meses morreu, no fim da tarde desta sexta-feira (28) após cair da varanda de um quarto de hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Robson Gomes, da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), a investigação aponta para um acidente. A família saiu de Brasília para passar o Ano-Novo na capital fluminense.
A Polícia Civil informou que o pai da criança disse em depoimento que ele, a mulher e o filho subiram até o quarto do hotel, localizado no 4º andar, acompanhados por um funcionário que levou as malas. Contou que enquanto recebia as malas, a mãe e a criança ficaram na varanda. Foi quando a criança caiu por um vão no momento em que a mãe se virou para falar com o pai. A mãe e o funcionário que ajudou o casal com as malas também já prestaram depoimento.
O Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e o Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP) já fizeram uma perícia no local. O delegado aguarda os resultados dos laudos.
Ao longo da semana serão ouvidos os responsáveis pelo hotel, pela construção do prédio e pela fiscalização da estrutura do imóvel. O corpo da criança já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Uol