Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Reprodução
O deputado estadual e presidente do Diretório Regional do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira, negou que esteja 'jogando contra o partido' ao trabalhar pela candidatura de Onofre Júnior (PSB). Por meio de nota oficial, sem citar o nome do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), Valtenir diz que a direção municipal deixou os vereadores da legenda abandonados à própria sorte e só os usou para a eleição. Detalhe é que Mauro Mendes é o presidente municipal do PSB.
Virgínia Mendes chama Valtenir Pereira de ‘sem caráter’ no Facebook
Vereador da base acusa Onofre Júnior de fazer ‘joguinho’ por interesses pessoais na Câmara
Voto de Onofre Jr. será fiel da balança na sucessão na Câmara de Cuiabá
Virgínia Mendes chama Valtenir Pereira de ‘sem caráter’ no Facebook
Vereador da base acusa Onofre Júnior de fazer ‘joguinho’ por interesses pessoais na Câmara
Voto de Onofre Jr. será fiel da balança na sucessão na Câmara de Cuiabá
"Estou trabalhando pelo crescimento do PSB. Não sou eu que estou traindo o PSB. Entre a candidatura de Júlio Pinheiro, do PTB, e de Onofre Junior, do PSB, eu fico com Onofre que é do nosso partido", declarou o federal. Isso após a esposa de Mauro Mendes afirmar por meio do Facebook que Valtenir é "sem caráter" e "sem palavra".
Na rede social, Virgínia fez a seguinte postagem: "Valtenir mais uma vez traindo seu partido PSB e fazendo sacanagem com o Mauro de novo... Apoiando oposição ao Mauro é duro conviver com pessoa sem caráter e sem palavra!". Ao interagir com um seguidor, a futura primeira-dama completou: "Mauro vive o filme Dormindo com o inimigo presidente do PSB... Só deus na causa".
Na sua nota, Valtenir também não cita Virgínia, mas justifica sua atuação pró-Onofre. "Eu tenho compromisso com o PSB. Desde que fui procurado pelo vereador Onofre Júnior para apoiar a sua candidatura, imediatamente eu me prontifiquei a ajudá-lo. Estou no meu papel de liderança política", declarou, perante aquilo que a nota classifica como "stress".
"Eu não podia deixar de acolher os vereadores do PSB, Faissal Calil e Onofre Junior. Eles estavam abandonados à própria sorte", disse o parlamentar em um crítica direta ao diretório municipal. "Todos os apoiadores que ajudaram eleger o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, querem agora contribuir com as mudanças que serão feitas, mas ao que parece a militância do PSB vai ficar de fora. Ao que tudo indica, a militância só serviu para carregar piano", completa.
Apesar das críticas, Valtenir não recua de seu posicionamento e diz que a estratégia de Onofre está correta frente à polarização da disputa pela presidência entre a oposição encabeçada por João Emanuel (PSD) e a situação, cujo candidato é o atual presidente, Júlio Pinheiro (PTB).
"Tenho compromisso com o meu partido e por isso estamos trabalhando para fazer o vereador Onofre Júnior presidente da Câmara Municipal de Cuiabá na eleição da Mesa Diretora da próxima terça-feira, 1º de janeiro."
Valtenir cobra postura de Mauro
Valtenir ainda cobra uma postura mais incisiva de Mauro para a viabilização da eleição de Onofre Júnior. "Se Mauro Mendes quer fazer o presidente da Câmara, é só trabalhar o nome do vereador Onofre Junior do PSB dentro do seu grupo. O PTB de Julio Pinheiro está sendo muito bem contemplado na administração Mendes", finalizou o parlamentar.