Valtenir rebate Virgínia e afirma cumprir com papel de liderança


Camila Cervantes

Arquivo
Arquivo -- Valtenir Pereira (PSB)
Valtenir Pereira (PSB)
   O presidente estadual do PSB e deputado federal Valtenir Pereira rebateu e negou as acusações feitas pela futura primeira-dama Virgínia Mendes, por meio de postagem na rede social Facebook neste domingo, na qual o chamava de sem caráter e sem palavra acerca do possível apoio do parlamentar à eleição do vereador eleito João Emanuel (PSD) à Mesa Diretora da Câmara Municipal da Capital. Segundo o deputado, a fim de cumprir com seu papel de liderança política, desde que foi procurado pelo vereador Onofre Júnior a fim de apoiar sua candidatura, se prontificou a ajudá-lo.
   Mesmo negando seu apoio a João Emanuel, nos bastidores, no entanto, a informação é de que o deputado, sem consultar o prefeito diplomado, Mauro Mendes (PSB), começou a fazer ligações pedindo votos para o genro do deputado estadual e presidente da AL, José Riva (PSD). Valtenir negou envolvimento em favor de João Emanuel, porém, reconheceu ter participado de reunião política com Riva para tratar de questões político-partidárias.
   Diante ao episódio e sem se referir diretamente à Virgínia, o deputado tachou o fato como “stress” e tentou amenizar alegando que a direção municipal do PSB virou as costas para a candidatura de Onofre Júnior à presidência do Legislativo. “Eu não podia deixar de acolher os vereadores do PSB, Faissal Calil e Onofre. Eles estavam abandonados à própria sorte”.
   Conforme o parlamentar, tanto Júlio Pinheiro (PTB) como João Emanuel, contam com 12 votos cada um. O grupo que der a Presidência para o vereador socialista será o vencedor da Mesa Diretora. "Se Mauro Mendes quer fazer o presidente da Câmara, é só trabalhar o nome do vereador Onofre Junior do PSB dentro do seu grupo. O PTB de Julio Pinheiro está sendo muito bem contemplado na administração Mendes”.
http://www.rdnews.com.br/noticia/valtenir-rebate-virginia-e-afirma-cumprir-com-papel-de-lideranca