Valtenir garante que apoia Onofre, ignora Virginia Mendes e ataca: "Militância só serviu para carregar piano"


Edilson Almeida | Redação 24 Horas News
A- A A+

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, voltou a afirmar neste domingo, 30, que os vereadores e também a militância socialista estão vivendo uma sensação de verdadeiro abandono e assegurou que tem compromisso com a candidatura do vereador eleito Onofre Junior a presidente da Câmara Municipal. Por tabela, denunciou o prefeito eleito Mauro Mendes, que estaria apoiando a candidatura de Julio Pinheiro, do PTB, candidato do prefeito Chico Galindo.

"Eu não podia deixar de acolher os vereadores do PSB, Faissal Calil e Onofre Junior. Eles estavam abandonados à própria sorte" - disse o parlamentar. “Estou no meu papel de liderança política".
Neste domingo, Pereira foi acusado pela futura primeira-dama Virginia Mendes, atraves de ser perfil na rede social Facebook, de estar de “sacanagem” com seu marido e denunciou a suposta traição do dirigente partidário. Ao se posicionar novamente, Pereira ignorou as declarações de Virginia, limita-se a esclarecer sua posição sem mencioná-la. Ele tratou o tema como "stress" causado pelo fato da direção municipal do partido ter virado as costas para a candidatura do vereador Onofre Junior à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá.
Segundo Valtenir, "tomar partido" do correligionário e apoiar a candidatura do vereador Onofre Junior mostra exatamente o seu compromisso com o PSB e demonstra o objetivo de fortalecimento do partido que vem crescendo a passos largos em Mato Grosso e no Brasil. "Estou trabalhando pelo crescimento do PSB. Não sou eu que estou traindo o PSB. Entre a candidatura de Júlio Pinheiro, do PTB, e de Onofre Junior, do PSB, eu fico com Onofre que é do nosso partido", declarou o federal.
Para ele, essa articulação tem sido muito intensa nessa última semana, a disputa está polarizada e acredita que a estratégia para fazer de Onofre Junior presidente da Câmara de Cuiabá está correta. "Tenho compromisso com o meu partido e por isso estamos trabalhando para fazer o vereador Onofre Junior presidente da Câmara Municipal de Cuiabá na eleição da Mesa Diretora da próxima terça-feira, 1º de janeiro". A declaração de Valtenir se baseia em apurações extraoficiais que colocam o vereador Onofre como o "fiel da balança".
Segundo os dados, tanto Julio Pinheiro como João Emanuel, contam com 12 votos cada um. O grupo que der a Presidência para o vereador socialista será o vencedor da Mesa Diretora. "Se Mauro Mendes quer fazer o presidente da Câmara, é só trabalhar o nome do vereador Onofre Junior do PSB dentro do seu grupo. O PTB de Julio Pinheiro está sendo muito bem contemplado na administração Mendes" - enfantizou o parlamentar.
Valtenir disse ainda que, além dos vereadores de Cuiabá, a militância do partido e tem lhe procurado constantemente com o objetivo de discutir os assuntos da governabilidade. "Todos os apoiadores que ajudaram eleger o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, querem agora contribuir com as mudanças que serão feitas, mas ao que parece a militância do PSB vai ficar de fora. Ao que tudo indica, a militância só serviu para carregar piano".