Justiça Eleitoral já notificou 45 candidatos sobre pedido de impugnação

Por Michely Figueiredo
Dos 95 candidatos a vereador que tiveram pedidos de impugnação feitos pelo Ministério Público, a Justiça Eleitoral já conseguiu notificar 45 até esta terça-feira (17). Nessa lista estão inseridos o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Dilemário Alencar (PTB), o ex-secretário de Cultura da capital, Sérgio Cintra (PTdoB), o ex-presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves (PTB), o vereador Marcus Fabrício (PTB), o suplente de vereador Itamar Will (PSDB) e a ex-assessora do senador Pedro Taques, Paolla Reis (PDT).

Além destes, o Ministério Público Eleitoral impugnou outras candidaturas proporcionais. Os nomes dos candidatos impugnados serão divulgados na medida em que serão notificados pelo cartório da 1ª zona eleitoral.

Os outros candidatos a vereador não puderam ser notificados pela Justiça Eleitoral, porque apresentaram número de fax incorreto, no momento do registro de candidatura.  O cartório eleitoral vai intimar os partidos políticos para apresentar um novo número, dentro de 24 horas.

O candidato impugnado tem sete dias, a partir da notificação, para contestar a impugnação e apresentar a documentação que comprove estar apto a concorrer no pleito que se realizará no dia 7 de outubro de 2012.

Até o dia 5 de agosto, a Justiça Eleitoral de 1ª instância terá que julgar todos os registros de candidatura, com exceção daqueles realizados em decorrência de vagas remanescentes e de substituição de candidatos.

Veja abaixo os nomes dos candidatos a vereador por Cuiabá,  impugnados pelo Ministério Público, suas coligações e os motivos apresentados pelo MPE para a impugnação:


Antônio Bodinar -  Coligação É bem Cuiabá (PRB/PTB)É servidor público e não comprovou ter ser desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Ubiracy Nogueira Felix – Coligação Sentimento Cuiabano III (PSL/PTN/PHS/PTC)É servidor público e não comprovou ter ser desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Rubens Eloy da Silva – Coligação Sentimento Cuiabano III (PSL/PTN/PHS/PTC)Não está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral.

Sérgio Eduardo Cintra – Partido Trabalhista do Brasil
Teve suas contas rejeitadas pelo TCE/MT quando exercia as funções de secretario municipal de Cultura, conforme lista encaminhada pela Corte de Contas do Estado.

Marcio Aurélio Antunes dos Santos  – DemocratasNão está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral.

Vilson José Neves da Cruz – Coligação Sentimento Cuiabano III - (PSL/PTN/PHS/PTC)É servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Alcindo Rodrigues da Silva – Coligação É Bem Cuiabá (PRB/PTB)É delegado de polícia e não se desincompatibilizou, no prazo legal, que é de 6 meses antes do pleito.

Cledison Gonçalves da Silva – Coligação É Bem Cuiabá (PRB/PTB)Não está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral.

Dilemário do Vale Alencar – Coligação É Bem Cuiabá (PRB/PTB)É servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Ana Maria Bastos da Silva – Partido dos TrabalhadoresNão é filiada a nenhum partido político, conforme certidão de filiação partidária emitida pela Justiça Eleitoral.

Paulo dos Santos Rosa – Coligação Cuiabá 100% (PSDB/PP/PMN)É servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

José Maria Adão – Partido dos TrabalhadoresNão é filiado a nenhum partido político, conforme certidão de filiação partidária emitida pela Justiça Eleitoral.

Odil Rodrigues de Amorim – PTNão é filiado a nenhum partido político, conforme certidão de filiação partidária emitida pela Justiça Eleitoral.

Marco Aurélio da Silva Ribeiro – PMDBNão é filiado a nenhum partido político, conforme certidão de filiação partidária emitida pela Justiça Eleitoral.

Hélio Francisco da Cruz – Coligação Sentimento Cuiabano III (PSL/PTN/PHS/PTC)
É servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Arlan Lino de Deus – PTNão é filiado a nenhum partido político, conforme certidão de filiação partidária emitida pela Justiça Eleitoral.

Viviane Gomes Lima – Partido da Pátria LivreNão é filiado a nenhum partido político, conforme certidão de filiação partidária emitida pela Justiça Eleitoral.

Marcelo Pires de Souza – Partido Republicano Progressista
Não é filiado a nenhum partido político, conforme certidão de filiação partidária emitida pela Justiça Eleitoral.

Aristonio Jose de Souza – PT do BÉ servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Jaques Douglas Lima da Silva – PT do BÉ servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Lucio Ferreira – PT do B
Não está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral.

Maria Eugênia Braga – PT do B
É servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Valdeci Fraga do Nascimento – PT do  BNão é filiado a nenhum partido político, conforme certidão de filiação partidária emitida pela Justiça Eleitoral.

Manoel Albertino de Magalhães – PT do BÉ servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Jucilene Moraes Ribeiro da Silva – PMDBNão está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral emitida pelo juízo eleitoral.

Getulio Muniz Porto – Coligação Cuiabá 100% (PSDB/PP/PMN)
É servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Francisco José Souza Rabelo – Coligação Cuiabá Social e Sustentável (PPS/PV)Não é filiado a nenhum partido político, conforme certidão de filiação partidária emitida pelo juízo eleitoral.

Samoel Gabriel dos Santos - Coligação Cuiabá Social e Sustentável (PPS/PV)É servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

João Carlos Vicente Ferreira - Coligação É bem Cuiabá (PRB/PTB)Não está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral emitida pelo juízo eleitoral.

Marcus Fabricio Nunes dos Santos - Coligação É bem Cuiabá (PRB/PTB)
Não está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral emitida pelo juízo eleitoral.

Edson Ailton de Campos – PDTÉ servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal. Além disso, não está quite com a justiça eleitoral.

Ivone de Souza Moraes Brito – PRNão está quite com a justiça eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral emitida pelo juízo eleitoral.

Ândrea Lucia Costa Moraes - Coligação Cuiabá Social e Sustentável (PPS/PV)Não instruiu seu requerimento com cópia da Ata de Convenção Partidária, documento hábil que comprova sua indicação pelo partido para concorrer às eleições municipais

Márcio Santos Murta - Coligação Cuiabá Social e Sustentável (PPS/PV)Não instruiu seu requerimento com cópia da Ata de Convenção Partidária, documento hábil que comprova sua indicação pelo partido para concorrer às eleições municipais.

Cássio Augusto de Mello – PDTÉ servidor público e não comprovou ter ser desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Julyene Paola dos Reis – PDTÉ servidor público e não comprovou ter se desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Maria Jose de Oliveira Arruda - Coligação Cuiabá 100% (PSDB/PP/PMN)Não instruiu seu requerimento com cópia da Ata de Convenção Partidária, documento hábil que comprova sua indicação pelo partido para concorrer às eleições municipais. Além disso, é servidor público e não comprovou ter ser desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Valdivino da Silva - Coligação Cuiabá Social e Sustentável (PPS/PV)
Não instruiu seu requerimento com cópia da Ata de Convenção Partidária, documento hábil que comprova sua indicação pelo partido para concorrer às eleições municipais.

Marcelo Pires de Souza – Partido Republicano Progressista
Não está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral emitida pelo juízo eleitoral.

Antenor de Figueiredo Neto – PRNão está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral emitida pelo juízo eleitoral. Além disso, é servidor público e não comprovou ter ser desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Eliseu Francisco do Nascimento – PMDBÉ servidor público e não comprovou ter ser desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Zenir Pinto de Lara Dantas Coligação Cuiabá Social e Sustentável (PPS/PV)É servidor público e não comprovou ter ser desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Itamar Will - Coligação Cuiabá 100% (PSDB/PP/PMN)
 Não está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão de quitação eleitoral emitida pelo juízo eleitoral.

Durval Moreira Junior – PDT
É servidor público e não comprovou ter ser desincompatibilizado do cargo que exerce, no prazo legal.

Manoel Messias Nery de Souza – Partido Republicano Progressista
Teve as contas  referentes ao pleito de 2008 rejeitadas.
Link original deste post: 
Link encurtado deste post: 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com