CUTUCADA Lúdio Cabral critica candidatos que espalham placas pela cidade

http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=16000
O vereador foi autor de uma lei na eleição passada que proíbe placas e cavaletes nos canteiros devido à poluição visual e também pelo fato de atrapalhar o trânsito. 


ALLINE MARQUES 

Mayke Toscano/Hipernoticias
Lúdio criticou candidatos que colocam placas e cavaletes nos canteiros e descumprem legislação
O vereador Lúdio Cabral, candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (12) para lembrar seus adversários da lei municipal, de sua autoria e aprovada em 2012, que proíbe a instalação de placas e cavaletes nos canteiros para evitar transtornos no trânsito.
Apesar de a legislação eleitoral permitir e os jurídicos entenderem que existe um conflito de normas, já que a lei federal estaria acima da municipal, Lúdio aproveitou para “apelar para o bom senso” dos demais candidatos.
“Se na eleição que era para o Estado e em nível nacional a lei foi respeitada, porque agora os candidatos que querem administrar ou legislar no município não irão seguir a legislação?”, questionou.
A lei prevê multa de R$ 1.000,00 diária por unidade e a Secretaria de Meio Ambiente, responsável por fiscalizar, já começou a recolher as placas, porém, alguns candidatos insistem,
o que para Lúdio é um desrespeito.
“Temos de dar exemplo e respeitar a lei. Não adianta propor TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) tem de se cumprir a lei na íntegra”, declarou Lúdio numa provação ao deputado Guilherme Maluf (PSDB) que sugeriu a realização de um TAC entre os postulantes a prefeito de Cuiabá para evitar abuso de poder econômico.
Em entrevista, Lúdio destacou também ressaltou ainda que não é digno o trabalho dos cabos eleitorais expostos ao sol segurando essas placas. Ele conta que estudiosos comparam algumas modalidades de trabalho durante a eleição ao trabalho escravo, por ser degradante.
"É preciso ter um sentimento de compromisso e respeito e não tentar conquistar o voto do eleito com esta propaganda", finalizou. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com