Carlos Brito do PSD diz que não é o momento de romper com a CAB

Para o candidato, o próximo prefeito tem que cobrar mais agilidade da empresa

MidiaNews
Clique para ampliar 
Carlos Brito defende concessão dos serviços de água e esgoto na Capital
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O candidato do PSD à Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito, defendeu a concessão dos serviços de água e esgoto para a iniciativa privada.

Sua intenção, caso seja eleito, é manter o contrato com a empresa CAB Ambiental, e cobrar para que a concessionária atenda às reais necessidades da população da Capital.

“A concessão pública é uma solução de gestão. É uma solução moderna aplicada no Brasil e no mundo. Mas, do mesmo jeito que a concessionária tem seu contrato e seus direitos, tem também suas obrigações”, afirmou Brito, em entrevista ao MidiaNews.

“O que tem que ser feito é fazer valer o contrato, e não rompê-lo. A CAB, enquanto concessionária, precisa dar respostas mais ágeis. Tem que ter essa sensibilidade social. É em cima da CAB que nós temos que agir”, disse o candidato.

Na avaliação de Carlos Brito, esse não é o momento de anular o contrato com a CAB, que opera os serviços de água e esgoto na Capital desde abril.

Anular essa concessão e devolver os serviços ao poder público é a principal bandeira da campanha do candidato do PT, vereador Lúdio Cabral.

“Levou meses para se definir pela concessão, precisou passar pela Câmara... Os órgãos de controle tiveram acesso a esse processo. Agora, temos um contrato e aspectos legais que precisam ser considerados. Tem que haver motivo para fazer uma quebra de contrato”, observou Brito.

“E, estrategicamente, é o momento errado para romper esse contrato. Faltam menos de dois anos para a Copa do Mundo. Não é momento de gerar essa instabilidade e insegurança na relação do próprio município com os investidores. Seria um agravamento da situação, em vez de solução”, completou o candidato.

Brito lembrou que o município criou uma agência reguladora para fiscalizar os serviços prestados pela CAB e garantir que a empresa cumprirá suas obrigações.

“E para garantir esse equilíbrio entre os direitos da empresa e suas obrigações, temos a agência reguladora. Tudo continua sob responsabilidade do município, apenas foi delegado a uma empresa que operasse esse sistema”, completou.

Confira AQUI o que disse o petista Lúdio Cabral sobre a polêmica envolvendo a CAB.

Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com