Prefeito é morto a tiros em Novo Santo Antonio



Os familiares do prefeito não foram feridos
Da Redação
prefeito de Novo Santo Antonio, no Vale doAraguaia Valdemir Antonio da Silva, o popular 4 Olho (54 anos-Foto), foiassassinado na noite de ontem sábado(23/07) por volta das 21.hs com seis tirosdisparado a queima roupa dentro da sua residência na frente dos seus filhos, apenas dois tiros atingiu o prefeito, um deles foi fatal e atingiu diretamente seu coração e saiu pelas costas.

Seu assassinato comoveu a pacata cidade do Vale do Araguaia. A tragédia anunciada em praça publica pelo próprio prefeito ocorreu durante as festividades do padroeiro da cidade “Santo Antonio” no inicio do mês de junho, 4Olho chegou a usar os microfones oficial da festa diante da presença de mais de mil pessoas para alertar a população e autoridades presentes ao evento que estava sendo ameaçado de morte, mas sem citar nomes dos possíveis mandantes do crime.


De acordo informações que obtivemos com exclusividade, o prefeito Valdemir passou todo o dia no distrito de Barreira Amarela (há 28 km do seu município), mas que pertence à cidade de Ribeirão Cascalheira, onde estava participando de uma festa do padroeiro daquela localidade Divino pai eterno. Segundo a informação o prefeito chegou a sua residência na companhia de dois dos seus filhos menores, entrou para a cozinha dos fundos e deixou a porta de entrada da sala aberta, imediatamente foi surpreendido por dois homens armados que invadiram sua residência e assassinou o chefe do executivo, sem chances de reação. Existe a possibilidade dos pistoleiros terem seguido o prefeito durante o dia e já estarem a sua espera nas imediações da sua residência.


De acordo uma fonte que não quis se revelar, os assassinos deixaram uma motocicleta na esquina e chegaram a pé até a casa do prefeito e que após dispararem os tiros evadiram-se do local do crime na mesma motocicleta, mas há versões de que os pistoleiros tiveram apoio de uma caminhonete e um carro de passeio para empreenderem fuga.


Na recente festa tradicional do Padroeiro que leva o mesmo nome da cidade no inicio do mês de junho e assistido por populares e nossa reportagem que estava no local, o prefeito Valdemir 4 Olhoapareçe ao lado da sua esposa (foto) alertando a população e as autoridades presentes no palco em praça publica durante o show do cantor nacional Pepe Moreno de que ele estaria sendo ameaçado de morte por parte de adversários políticos, mas sem citar nomes.


No momento do assassinato do prefeito sua esposa a 1ª Dama Raimunda Noleto estava retornandoda capital Cuiabá em companhia de mais dois filhos após participarem de uma audiência junto ao Governo do Estado para a construção de 31 casas populares para famílias de baixa renda no seu município.


prefeito respondia a vários processos na justiça por improbidade administrativa na sua gestão nacomarca de São Felix do Araguaia. Recentemente a promotora de justiça Maria Pessoa de Lima pediu ao juiz da comarca o afastamento do prefeito do cargo e ainda alegou que estava sendo ameaçada por ele, o que resultou na posse do vice-prefeito Geraldo Victor de Freitas, conhecido como Negão, que passou mais de 40 dias no cargo até o prefeito conseguir uma liminar na justiça que garantiu a sua recondução a frente do executivo.


Um dos sonhos do prefeito 4 Olho de acordo entrevista que ele havia concedido ao nosso jornal, o Noticia dos Municípios no ultimo mês de junho, seria construir 24 mil metros de asfalto por toda a cidade, ampliar o Cáis local que esta localizado a margem do Rio das Mortes com muros de arrima impedindo a invasão das pororocas e finalmente construir um extenso calçadão semelhante ao daOrla de Copacabana no Rio de Janeiro. Para esses projetos os recursos já estavam sendo liberados pelo Governo federal e as obras estariam sendo iniciadas nos próximos dias.

A morte de Valdemir 4 Olho comoveu toda a cidade e região do Vale do Araguaia pelo fato de ser um cidadão simples e bastante popular. Ele fez sua trajetória política no PMDB ao qual é afiliado há 37 anos e tinha esse apelido pelo fato de usar óculos de grau elevado de miopía. Foi candidato aprefeito em 2004 más perdeu a eleição para o então ex-prefeito João Mara, tentou novamente em 2008 e conquistou o executivo com a maioria esmagadora de votos contra os candidatos apresentados e apoiados por Mara.

Valdemir Antonio da Silva deixa a esposa e oito filhos, sendo três filhos do primeiro casamento.

Valdemir Antonio da Silva gosava da amizade e do carinho do governador Silval Barbosa e dos deputados Carlos Bezerra, Tetê Bezerra e Baiano Filho seus companheiros de partido e também do deputado estadual José Riva presidente da Assembléia Legislativa.

O presidente da AMM-Associação Matogrossense dos Municípios Meraldo Sá, que esta na cidade acompanhando o velório lamenta a morte do prefeito e diz que a associação vai fazer tudo que for possível para desvendar esse crime e estará pedindo providencias junto ao Governo e as autoridades para acompanhar o caso de perto. “ Valdemir era um grande companheiro, ele tinha bons projetos para sua cidade e era um homem simples do meio do povo”. Lamentou o presidenteda entidade.


Um forte aparato policial da Força Tática do Araguaia sob o comando do tenente Elcirlei Luz se deslocou minutos após o assassinato do prefeito para a região do Araguaia no sentido de tentar capturar os pistoleiros com apoio dos núcleos da PM de toda a região que fecharam as estradas.

Noticias dos municipios

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com