Religião
Igreja da Holanda vai indenizar vítimas de abusos sexuais
Valores podem chegar a 228.000 reais, de acordo com comissão encarregada
Bento XVI viajou tentando combater a crise instaurada na Igreja pelas constantes revelações de casos de pedofilia. Nesta imagem, chega a bordo de seu papamóvel ao Santuário de Fátima, em Portugal
A Igreja Católica da Holanda vai indenizar as vítimas de abusos sexuais cometidos por membros do clero, informou nesta segunda-feira a comissão encarregada de aconselhar a entidade sobre a questão. As compensações financeiras podem alcançar 100.000 euros (aproximadamente 228.340 reais). Iniciativas semelhantes haviam sido anunciadas nos últimos meses na Bélgica e na Alemanha.
"A compensação financeira deve estar ligada à gravidade do abuso, o que inclui uma classificação das vítimas em cinco categorias", afirmou em um comunicado a comissão, nomeada pela Igreja Católica holandesa em 15 de novembro de 2010. "A indenização para as categorias de um a quatro vai de 5.000 a 25.000 euros (11.417 reais a 57.085 reais). A categoria cinco tem um limite de 100.000 euros." acrescentou a equipe, formada por três especialistas jurídicos.
A comissão - formada por três juristas e chamada Lindenbergh devido ao nome de seu presidente - aconselhou igualmente a nomeação de outro grupo independente, que será encarregado de estabelecer em que categoria se enquadrará cada vítima.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com