PEDOFILIA PREFEITO MT:Por 6 votos a 3, Câmara afasta prefeito pedófilo; vice assume

PEDOFILIA PREFEITO MT:Por 6 votos a 3, Câmara afasta prefeito pedófilo; vice assume

PEDOFILIA PREFEITO MT:Por 6 votos a 3, Câmara afasta prefeito pedófilo; vice assume
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso
 Quem votou contra o afastamento...que vergonha olha o nome desses eleitores de Dom Aquino.você ama seu filhos e as crianças de Dom Aquino olha o nome desses vereadores e vereadora
Osvaldir Ramos (DEM)
Dionei Pereira Bueno, o Cafú (PR)
Lúcia Borges (PP)
DOM AQUINO | 21/06/2011 - 08:09

Por 6 votos a 3, Câmara afasta prefeito pedófilo; vice assume

Laura Nabuco

Eduardo Zeferino     O prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), foi afastado de suas funções pelo período de 90 dias ou até a conclusão dos trabalhos da Comissão Processante pela Câmara com seis votos a favor e apenas 3 contra, incluindo o do presidente da Casa, o vereador Osvaldir Ramos (DEM). O republicano foi preso neste sábado (18) acusado de crime de pedofilia, por abusar sexualmente de cinco meninas, com idades entre 7 e 10 anos. A prefeitura passará a ser comandada pelo vice Donizete Alves de Araújo (PT).
    De acordo com o vereador Sérgio Ramos (PR), os vereadores se reúnem nesta terça (21) para formar a Comissão Processante (CP) que investigará, no Legislativo, as acusações contra o prefeito, que permanece detido. Segundo ele, Zeferino, que continua preso na Capital, deve ser notificado ainda nesta terça e, em seguida, a Casa convocará uma sessão extraordinária para dar posse a Donizete.
     Mesmo com a prisão do prefeito,  até o último domingo (19), os vereadores ainda não haviam chegado a um consenso sobre o futuro de Zeferino. Apesar da gravidade das acusações, pairava na cidade o boato de que os pais das vítimas poderiam ter inventado a história para prejudicar o republicano. Em uma sessão tumultuada, a base do prefeito ainda tentou impedir o afastamento, mas apenas dois parlamentares votaram contra a medida.
          Como o caso já foi apurado pela polícia, as meninas violentadas por Zeferino não devem participar das oitivas, mas apenas o delegado que cuidou do caso. A medida é para evitar mais constrangimento às famílias e às crianças.
     As primeiras denúncias contra o prefeito surgiram há cerca de um ano. Os abusos sexuais teriam ocorrido na casa de Zeferino. Na época, as cinco vítimas confirmaram os abusos em depoimentos à polícia. Meses depois o Ministério Público protocolou uma ação contra o prefeito. Ele foi preso em Dom Aquino e encaminhado à Polinter, em Cuiabá, onde permanece detido.
Quem votou contra o afastamento...Osvaldir Ramos (DEM)
Dionei Pereira Bueno, o Cafú (PR)
Lúcia Borges (PP)
... e quem votou a favorSérgio Ramos (PR)
Adelson Martins Coimbra, o Gato (PHS)
Carlos Alberto da Costa, o Carlim Marelo (PP)
Edilson Batista do Carmo, o Mineiro (PR)
Luiz Faleiros (PPS)
Ednésio Brandão de Amorim, o Marrom (DEM)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com