Câmara vota afastamento de prefeito acusado de abuso sexual

Câmara vota afastamento de prefeito acusado de abuso sexual

De Rondonópolis - Débora Siqueira
A Câmara Municipal de Dom Aquino deve votar pelo afastamento do prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), na sessão de hoje, às 19h30. Pelo menos cinco dos nove vereadores já definiram pelo afastamento do prefeito. Os demais estão indecisos. Um dos pontos que pesam pela decisão é que de Zeferino não teve nenhuma condenação judicial por ser indiciado pela Polícia Civil de ter abusado de cinco meninas de idades entre 7 e 11 anos, além de tentar subornar e ameaçar testemunhas do caso.

Esta é a segunda vez que a Câmara deve apreciar o caso. Quando as denúncias vieram à tona há 8 meses quando as investigações policiais foram divulgadas, o vereador Sérgio Ramos (PR) entrou com requerimento pedindo o afastamento de Eduardo Zeferino. Na votação, apenas ele e os vereadores Mineiro (PR), Adelson “Gato” (PHS) e Carlinhos Amarelo (PP) foram favoráveis. Os demais foram contrários. Foi solicitada ainda na época, uma comissão para acompanhar o caso, mas como o prefeito contava com apoio da maioria, a proposta foi engavetada.

Na sexta-feira pela manhã (17), um dia antes da prisão do prefeito de Dom Aquino ter sido determinada pelo Tribunal de Justiça, dois eleitores do município entraram com requerimento pedindo que a Câmara de Vereadores apreciasse novamente a possibilidade do afastamento de Eduardo Zeferino. “Desta vez não fui eu, mas não vamos divulgar o nome das pessoas para que não sofram represálias porque o prefeito tem feito ameaças às famílias das vítima e as testemunhas do caso.”, explicou o vereador Sérgio Ramos.

Zeferino teria se utilizado das benesses do cargo para intimidar as pessoas. Ramos diz que foi acusado pelo prefeito de ter sido o autor das denúncias e teria feito isso por motivação política. “O que é um absurdo porque que o denunciou foram as famílias das vítimas”.

O presidente da Câmara de Dom Aquino, Osvaldir Martins da Costa (DEM) diz que se reunirá com a assessoria jurídica para avaliar o caso. Ele diz ainda não ter um voto definido, porque se por um lado pesa a prisão do prefeito, por outro ele ainda não foi sentenciado pelas acusados de abuso sexual. “Até a tarde vou concluindo a minha ideologia”.
Não entendo o SILÊNCIO ESTUPRADOR da Câmara dos Vereadores, que deveria agir politicamente para afastar o prefeito, mesmo não tendo o caso transitado em julgado, pois o que está em questão não é as cinco meninas, com idades entre 7 e 10 anos, que segundo o delegado de Dom Aquino, Victor Hugo Teixeira, em depoimento, as crianças confirmaram a violência por parte do prefeito. A Polícia Civil também investiga a possibilidade da existência de outras vítimas. Só isto bastaria para os próprios vereadores pedir afastamento, pois não tem como levar a vida política normalmente com este peso sobre os ombros, ou não está nem aí para este fato?Afirmou o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT.

O promotor da Vara da Infância e Juventude, José Antonio Borges, disse que, com base em relatos das vítimas e dos familiares, Eduardo Zeferino abusou sexualmente das crianças. “Elas ficaram à mercê de um pedófilo”, disse Borges.

O SILÊNCIO de quem deveria agir está estuprando moralmente as crianças, as adolescentes e as mulheres que sofreram este tipo de violência.
      
Este SILÊNCIO ESTUPRADOR está servindo de guarida para delinqüentes sexuais continuarem a estuprar e fazer novas vítimas.
            
NA MINHA OPINIÃO...
                                               ...
Este SILÊNCIO ESTUPRADOR é filho da omissão com a indiferença. É carregado de uma terrível e fria má vontade política e social que estende a mão sobre as mentes pervertidas estupradoras e pedófilas protegendo-as das vistas das famílias das vítimas. As autoridades que deveriam tomar providências, e não tomam, promovem mais violência contra as vítimas e proteção aos pervertidos, já que nada ou quase nada fazem para detê-los.

Estes autores criminosos e covardes que se regozijam com a falta de punições e com as facilidades de agir aproveitam amplamente este SILÊNCIO ESTUPRADOR que marca para sempre mentes inocentes e indefesas que choram e não são ouvidas, gritam e quase ninguém percebe, pedem e não recebem, imploram e não são atendidas.
           
Enquanto isto, silenciosa e ardilosamente os pedófilos agem graças à inércia moral daqueles que foram eleitos para servir, ou catapultados pela vida a postos importantíssimos para atender aos cidadãos, mas estão olhando para o próprio umbigo brincando de ser gente importante, mas, na verdade estão jogando fora as melhores oportunidades de serem úteis à sociedade, que estar do lado de quem precisa.

Leia mais

Prefeito é preso acusado de abusar de 5 meninas e subornar testemunha

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com