Caldeirão Político


JOEL
O evangelista Joel Faria, da Assembleia de Deus Madureira, é dedicado à obra religiosa. Mas gosta, também, da vida política. E, por isso, trabalha nos bastidores para assumir o Partido Socialista Cristão (PSC), em Piracicaba. Será que o pastor-deputado Dilmo dos Santos (PV) não conta mais com os esforços do ex-vereador que lhe deu título de Cidadão Piracicabano?

CARTÃO
De visita do vice-prefeito Sérgio Pacheco (PSDB) já tem, de um lado, o idioma sul-coreano. Além do nome e do cargo, estão em sul-coreano as palavras Piracicaba e Prefeitura do Município, Estado de São Paulo, Brasil. Na inauguração de restaurante na cidade, segunda-feira, sorridente, distribuiu vários cartões nos dois idiomas.

PROFESSOR
Donos do restaurante na avenida São João, 324, Luiz e Andrea Lee são dedicados à integração cultural entre Coreia do Sul e Brasil. Luiz é professor do idioma para brasileiros e sul-coreanos. O radialista Rogério Aquiles, destacado aluno de coreano, falou em nome da imprensa na inauguração do novo espaço gastronômico.

SECRETARIADO
Os secretários do prefeito Barjas Negri (PSDB) estão satisfeitos porque têm convicção, ou palavra do chefe, que o candidato tucano vai sair do secretariado. E aí desfilam nomes como o de José Antonio Godoy, Pedro Mello, Rosângela Camolese, Sergio Bissoli, Vlamir Schiavuzzo. O capiau preocupou-se com a ordem alfabética.

DEFESA
Dos secretários municipais, o que mais defende o prefeito Barjas é o procurador-geral do município, Sérgio Bissoli. Não se trata somente da defesa em processos do chefe do Executivo, em nome do Município, mas em qualquer mesa de bar, ou de restaurante. "É que ele (Barjas) é um grande gestor público", assegura.

DOMINGO
Já há comentários que o procurador Sérgio Bissoli tem trabalhado aos domingos em seu escritório de advocacia para garantir mais serviços e mais ganhos. O salário de secretário municipal é baixo demais e esse assunto deveria ser discutido com mais amplitude. Até o Sindicato dos Municipais deveria defender o primeiro escalão.

LUCIANO
Para o vice-prefeito Sergio Pacheco (PSDB), o querido Pachequinho ou Dr. Pacheco, o candidato ideal para 2012 pela legenda tucana é Luciano Almeida, que está no alto escalão do Palácio dos Bandeirantes, Mas precisa de um vice popular, que pode, por exemplo, ser a sua esposa, vereadora Márcia Pacheco (PSDB), realmente de livre trânsito na comunidade piracicabana.

VICE?
Se o prefeito sairá do secretariado, por outro lado, os próprios secretários sabem que o vice sairá da Câmara Municipal. Leia-se: João Manoel dos Santos (PTB), que, no sexto mandato e pela terceira vez presidindo a Mesa da Câmara, reúne todas condições para negociar o cargo de vice, sem se esquecer que o deputado Campos Machado costura no Palácio dos Bandeirantes.

PREFEITO!
O secretário José Antonio Godoy (PSDB desde a fundação?) tem sido chamado de prefeito por outros secretários. Na inauguração de estabelecimento comercial, por duas vezes, foi chamado de prefeito: o secretário Pedro Cruz e o radialista Ary Jones bateram-lhe nos ombros e, com um sorriso, ouviu: "prefeito". Campanha dos pré-candidatos na rua. Não tão tarde.

BOAS
São as impressões do diretor do Fórum, Wander Pereira Rossette Júnior, e do presidente da Câmara, João Manoel dos Santos, sobre a visita, feita em comitiva oficial, às instalações da Hyundai, na Coreia do Sul. “Você não vê uma sujeirinha, um nada”, disse João, ao lado do Dr. Wander, em evento na Acipi, esta semana.

ATÉ
O cardápio coreano, que, na primeira visita de piracicabanos, virou motivo de algumas piadas (o prefeito Barjas, por exemplo, chegou a comprar McDonald’s para matar a fome), desta vez parece ter caído no gosto do mineiro João Manoel. “É bom, sim, mas, claro, não melhor que a culinária mineira”, defendeu-se.

EMPOLGADO
Está o vereador Bruno Prata (PSDB) com a Semana Nacional Sobre Álcool e Outras Drogas, que começa nesta segunda-feira. A empolgação é grande, especialmente por conta da quantidade de inscrições para o curso de agentes multiplicadores oferecidos pelo Denarc, que ultrapassa as 120 pessoas. “Vai ser muito bom”, comemora.

SKATISTA
O pastor Paulo Henrique Paranhos, vereador pelo PR, disse que, na época de sua juventude, era skatista, mas que, por problemas no joelho, teve de abandonar o esporte. Recentemente, fez atividade da campanha “Todos Contra a Pedofilia” em campeonato de skate no Cecap, e foi cobrado a andar sobre quatro rodinhas. Mas declinou: “Não dá, o joelho não deixa”.

LUTO
Na Câmara Municipal, que, no domingo passado, dia 19, perdeu uma de suas fieis colaboradoras, Cláudia Dini, falecida aos 40 anos. O funeral acabou por forçar “emenda geral” na semana de Corpus Christi, que teve, apenas, dois dias úteis. Para segunda-feira, 27, expectativa é de pauta cheia na reunião ordinária.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com