Fui relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembléia Legislativa, que apurou casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Pará. Foi um trabalho realizado com muita determinação, cujos resultados foram altamente positivos.
A CPI deu visibilidade a um problema mantido pelo pacto silencioso da desinformação ou conivência, e denunciou inclusive os que se imaginavam inatingíveis. Em um ano de trabalho da CPI, mais pessoas foram presas do que em muitos anos anteriores.
Ao contrário do que muitos pensavam a CPI não acabou em pizza: a Comissão não se intimidou diante das pressões e ameaças e denunciou pessoas influentes, e muitos deles tiveram prisão preventiva já decretada.
O apoio da sociedade civil foi imprescindível nessa jornada. Manifestações de apoio, como a de Dom Luiz Ascona, Bispo do Marajó, foram grandes estímulos. A tarefa, no entanto, não se encerrou na entrega do relatório à Justiça e à sociedade. É preciso continuarmos atentos e vigilantes quanto ao cumprimento das decisões judiciais e cobrarmos permanentemente das instituições responsáveis o prosseguimento das ações.
Determinação e coragem no combate à Pedofilia
agosto 17, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com