Várzea Grande Na corrida por prefeitura, 3 grupos juntam munição para briga acirrada

Gabriela Galvão

Fernando Ordakowski
Fernando Ordakowski -- Walace Guimarães (PMDB), Lucimar Campos (DEM) e Tião da Zaeli (PSD) polarizam disputa
Walace Guimarães (PMDB), Lucimar Campos (DEM) e Tião da Zaeli (PSD) polarizam disputa
  Após viver a crise mais intensa da história, Várzea Grande deve enfrentar a disputa mais acirrada dos últimos 10 anos nas eleições deste ano. Estão no páreo 3 grupos fortes capitaneados pelo prefeito Tião da Zaeli (PSD), Walace Guimarães (PMDB) e Lucimar Campos (DEM). Cada um entra na briga com um trunfo, prometendo uma guerra de titãs.
  Enquanto Walace conta com o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB), Lucimar tem a missão de trazer os Campos de volta ao poder e, com isso, deve entrar na disputa empurrada pelos feitos da família, tendo o marido, senador Jayme Campos (DEM), como principal cabo eleitoral. Tião, por sua vez, corre por fora na tentativa de se desvincular da imagem desgastada do prefeito cassado Murilo Domingos (PR) e de mostrar uma coragem, que muitos acreditavam não existir, por meio do ataque aos antecessores.
  O peemedebista tentou a prefeitura em 2004, quando ainda pertencia ao DEM, mas acabou derrotado por Murilo. Em 2008, queria a todo custo enfrentar as urnas novamente, mas perdeu as prévias para Júlio Campos (DEM), também derrotado pelo republicano, reeleito. Deste então, o sonho de Walace parece ter se tornado a corrida eleitoral deste ano.
  Para Lucimar, no entanto, chegar ao comando do Paço Couto Magalhães é quase uma questão de honra e significa a manutenção da força dos Campos na segunda maior cidade do Estado. Caso seja derrotada, além de dificultar o projeto de Jayme para 2014, ainda será a segunda perda consecutiva da família que comandou Várzea Grande por 40 anos.
  Vice de Murilo no último pleito, Tião não tem muitos pontos a seu favor. Traz consigo um alto indicie de rejeição popular, tal qual o republicano, mas tem o apoio da cúpula do PSD que conta com o vice-governador Chico Daltro e o presidente da Assembleia José Riva. Do seu lado também talvez esteja o próprio perfil e o discurso de quem teve pouco tempo, mas está conseguindo organizar a casa. O social-democrata assumiu a prefeitura há 11 meses.
  O município tem mais dois candidatos, Edson Antônio Ribeiro (PPL) e Milton Dantas, o Miltão (PSOL). Ambos, no entanto, não devem passar de coadjuvantes na briga pela Prefeitura de Várzea Grande.
Comentários:Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com