Lúdio faz reunião com reitora da UFMT e promete ampliar parceria na Saúde, qualificação e pesquisa

http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=16123
O petista é o segundo candidato a visitar a UFMT e apresentar suas propostas. 


ALLINE MARQUES 

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, esteve reunido com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder,  quando lhe apresentou seu plano de governo. Ele espera ampliar a parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino, trabalhando em três linhas de frente: saúde, qualificação e pesquisa.
Lúdio é o segundo candidato a visitar e levar suas propostas à reitora. Na semana passada, Carlos Brito (PSD) também se reuniu com Maria Lúcia, que apresentou as mesmas demandas da universidade.
Mayke Toscano/HiperNotícias
                            Lúdio Cabral se reuniu com reitora da UFMT e estava acompanhado do candidato a vice, Francisco Faiad
A reitora espera ter uma parceria maior na área da Saúde, com a inserção dos estudantes nas unidades de Saúde do município, além da ampliação do contrato entre administração municipal e o Hospital Júlio Müller. Maria Lúcia reivindicou também a construção de uma creche nos entornos da universidade para atender às mães universitárias. Ela também adiantou que a UFMT é um espaço democrático e não tomará partido de nenhum candidato.
Otimista com a vitória, Lúdio já prometeu no dia 2 de janeiro, após ser eleito, reunir sua equipe de governo com o reitorado para discutir a ampliação da parceria e ações em conjunto. “Todo o conteúdo do nosso programa de governo abraça a universidade. Em essência, é uma parceria estratégica nas três áreas de atuação da instituição”, explicou.
A intenção do candidato é trabalhar na qualificação profissional dos servidores municipal por meio de parceria com a UFMT por meio de um programa de formação profissional. Além de oferecer serviços públicos nos espaços da universidade para formação e extensão.
Como médico da rede pública, Lúdio já pensa em transformar o Sistema Único de Saúde (SUS) em um sistema de saúde escolar. Segundo ele, a universidade forma cerca de 500 alunos na área da saúde que precisam ser “abraçados” por um programa de estágio.
Outra área que o petista pretende explorar na parceria com a UFMT é o setor de pesquisas. “É um olhar crítico e isento que pode nos orientar na administração municipal”, justificou.

Mayke Toscano/HiperNotícias
                                    Lúdio foi acompanhado da equipe de campanha e muitos fazem parte do corpo docente da UFMT

GREVE
Os servidores da UFMT estão em greve há quase dois meses por conta da falta de negociação do governo federal, comandado pela presidente Dilma Roussef do PT, e há uma insatisfação com a administração petista. Lúdio Cabral, que esteve à frente de muitas manifestações de servidores municipais, defendeu os funcionários públicos e disse considerar as reivindicações “muito justas”.
Questionado sobre a demora na negociação, Lúdio lembrou que foi apresentada uma proposta para os professores e espera que haja um acordo “mais rápido possível”.
Sobre a ausência de proposta para os servidores da área administrativa, o petista disse que as conversas com os professores já são um início e reforçou que espera que as reivindicações sejam atendidas.
Lúdio foi acompanhado de sua equipe de campanha e do vice Francisco Faiad. Alguns dos integrantes da campanha fazem parte do corpo docente da UFMT como o caso da professora Vera Bertolini, responsável pela elaboração do plano de governo do petista. O estudante Fabricio Paz que pertence ao movimento estudantil também é integrante da equipe de Lúdio e responsável pelo programa para juventude. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com