http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=16123
O petista é o segundo candidato a visitar a UFMT e apresentar suas propostas.
ALLINE MARQUES
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, esteve reunido com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, quando lhe apresentou seu plano de governo. Ele espera ampliar a parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino, trabalhando em três linhas de frente: saúde, qualificação e pesquisa.
Lúdio é o segundo candidato a visitar e levar suas propostas à reitora. Na semana passada, Carlos Brito (PSD) também se reuniu com Maria Lúcia, que apresentou as mesmas demandas da universidade.
|
A reitora espera ter uma parceria maior na área da Saúde, com a inserção dos estudantes nas unidades de Saúde do município, além da ampliação do contrato entre administração municipal e o Hospital Júlio Müller. Maria Lúcia reivindicou também a construção de uma creche nos entornos da universidade para atender às mães universitárias. Ela também adiantou que a UFMT é um espaço democrático e não tomará partido de nenhum candidato.
Otimista com a vitória, Lúdio já prometeu no dia 2 de janeiro, após ser eleito, reunir sua equipe de governo com o reitorado para discutir a ampliação da parceria e ações em conjunto. “Todo o conteúdo do nosso programa de governo abraça a universidade. Em essência, é uma parceria estratégica nas três áreas de atuação da instituição”, explicou.
A intenção do candidato é trabalhar na qualificação profissional dos servidores municipal por meio de parceria com a UFMT por meio de um programa de formação profissional. Além de oferecer serviços públicos nos espaços da universidade para formação e extensão.
Como médico da rede pública, Lúdio já pensa em transformar o Sistema Único de Saúde (SUS) em um sistema de saúde escolar. Segundo ele, a universidade forma cerca de 500 alunos na área da saúde que precisam ser “abraçados” por um programa de estágio.
Outra área que o petista pretende explorar na parceria com a UFMT é o setor de pesquisas. “É um olhar crítico e isento que pode nos orientar na administração municipal”, justificou.
|
GREVE
Os servidores da UFMT estão em greve há quase dois meses por conta da falta de negociação do governo federal, comandado pela presidente Dilma Roussef do PT, e há uma insatisfação com a administração petista. Lúdio Cabral, que esteve à frente de muitas manifestações de servidores municipais, defendeu os funcionários públicos e disse considerar as reivindicações “muito justas”.
Questionado sobre a demora na negociação, Lúdio lembrou que foi apresentada uma proposta para os professores e espera que haja um acordo “mais rápido possível”.
Sobre a ausência de proposta para os servidores da área administrativa, o petista disse que as conversas com os professores já são um início e reforçou que espera que as reivindicações sejam atendidas.
Lúdio foi acompanhado de sua equipe de campanha e do vice Francisco Faiad. Alguns dos integrantes da campanha fazem parte do corpo docente da UFMT como o caso da professora Vera Bertolini, responsável pela elaboração do plano de governo do petista. O estudante Fabricio Paz que pertence ao movimento estudantil também é integrante da equipe de Lúdio e responsável pelo programa para juventude.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com