MT:Presidente visita fóruns de Cuiabá e Várzea Grande

DA Assessoria/ TJMT
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, fez uma visita informal aos fóruns Desembargador José Vidal, em Cuiabá, e Desembargador Cesarino Delfino César, em Várzea Grande, na tarde desta terça-feira (17 de julho), onde estão sendo desenvolvidas diversas ações visando a melhoria da prestação jurisdicional e das condições de trabalho. O presidente reuniu-se com magistrados e servidores para ouvir suas demandas e discutir medidas que possam melhorar o funcionamento dos fóruns.

No Fórum da Capital ele conheceu uma iniciativa que pretende dar mais celeridade ao Protocolo e diminuir a fila dos advogados. O “Protocolo Integrado” destina-se especificamente aos órgãos públicos e processos que vão para o interior. Recebe 1.500 peças por dia e foi separado do Protocolo-Geral, onde são peticionadas as demandas da Capital, para desafogar o atendimento.

O estudante de Direito Anderson Martins, que vai todo dia ao Fórum, já sentiu a diferença com a mudança. “Ficou melhor, antes eu demorava de 30 a 40 minutos na fila, hoje eu fiquei apenas 3 minutos”, observou.

O juiz diretor do fórum, Adilson Polegato de Freitas, pontuou que as instalações atualmente disponibilizadas são provisórias, visto que em breve o advogado não precisará mais se deslocar até o Fórum, pois começará a funcionar o chamado “Pré-cadastro” e o peticionamento eletrônico, que vão reduzir significativamente o tempo para cadastro e distribuição dos processos.

Em Várzea Grande, o desembargador presidente conheceu as novas instalações do Juizado Especial do Jardim Glória, recentemente transferido para o fórum. Depois o magistrado visitou gabinetes e conferiu o resultado da reforma da carceragem, onde ficam os presos que aguardam audiência. Logo em seguida, visitou os galpões e os depósitos onde estão motocicletas e veículos apreendidos.

O magistrado também aproveitou para conhecer o ambulatório inaugurado na segunda-feira (16 de junho). Com móveis e equipamentos novos, a equipe médica do TJ passou a fazer atendimento médico no local às terças e quintas-feiras e odontológicos às segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h. Por fim, o desembargador pôde conversar com os juízes que trabalham no local.

A juíza diretora do Foro da Comarca de Várzea Grande, Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, que atua na Quarta Vara Criminal, aproveitou a visita para agradecer ao presidente o apoio irrestrito que ele vem dando às diretorias dos fóruns e aos próprios magistrados. “O desembargador Rubens de Oliveira tem dado exemplo para nós de que as dificuldades não são para nos limitar, mas para serem superadas”, afirmou. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com