Lucimar Campos (DEM), Candidato quer proibir jornalista de divulgar pesquisas

Izabela Andrade| 24 Horas News

Candidata a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), descontente com análise política feita por uma jornalista do maior colégio eleitoral do Estado de Mato Grosso, quer proibir um site de notícias de publicar qualquer pesquisa de intenção de voto.  
Conforme informações do Diário da Justiça Eletrônico, os advogados Valquíria Aparecida Rebeschini e Simei da Silval Barros, a pedido de Lucimar, requereu “a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral nos meios de comunicação em razão da omissão dos dados obrigatórios, bem como a aplicação de multa”. 
 
A investida é contra a jornalista, Édina Araújo, que divulgou quatro reportagens a partir da publicação de pesquisa de intenção votos - contratada pelo jornal Diário de Cuiabá junto ao Ibope ocorrido em 12 e 27 de junho.  
 
Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00064/2012, a amostragem apontou três cenários que serviram de parâmetros para a série de reportagens divulgadas semanalmente. Sob a ótica da jornalista há disparidade no percentual da pesquisa divulgada, ou seja, mesmo com a margem de erro sendo de cinco pontos percentuais para mais ou para menos, os números não fecham 100%.
 
Na ocasião foram entrevistados 406 eleitores da cidade, porém, Lucimar Campos entendeu que Édina estaria beneficiando com sua crítica, apenas, o candidato do PMDB, Wallace Guimarães.
 
Diante da ampla divulgação dos resultados da mesma pesquisa, porém sob diversos aspectos, os advogados da coligação “Unidade Democrática Social”, entenderam que a jornalista desrespeitou a Resolução TSE nº 23.364/2011 que disciplina a divulgação de pesquisa de intenção de votos. 
 
Agora cabe ao juiz da 58ª Zona Eleitoral, deferir ou não o pedido impetrado por Lucimar Campos ,e cercear o direito da jornalista fazer análises do cenário eleitoral em Várzea Grande

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com