Guilherme Maluf garante que não vai defender Wilson de críticas

Mas candidato ressalta que vai pontuar também aspectos positivos da gestão tucana

HUMBERTO FREDERICO
O candidato à prefeitura de Cuiabá, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), não vai proteger o ex-prefeito da cidade, Wilson Santos, das críticas que deverão ser direcionadas a ele durante o pleito deste ano. O parlamentar disse que não vai esconder os defeitos da gestão do ex-prefeito, porém quer ressaltar fatos positivos da administração do companheiro de sigla também. Questionado pelo apresentador de televisão, Lúcio Sorje, sobre quais seriam os maiores erros de Wilson, Maluf não titubeou em indicar o fato do ex-prefeito ter deixado a prefeitura, em 2010, para concorrer ao Governo do Estado.

Mayke Toscano/HiperNotícias

"Temos fatos bons da gestão dele, mas temos fatos que devem ser criticados. Sem dúvida o grande erro do Wilson foi ter deixado a prefeitura em busca de outro projeto. Temos pesquisas, e conversando com as pessoas, verificamos que os cuiabanos se sentiram traídos por ele”, afirmou Maluf, durante o Jornal do Meio Dia. Wilson se elegeu prefeito da capital em 2004, sendo reeleito em 2008. Durante a campanha a reeleição, os adversários dele ressaltaram o desejo do tucano em ser candidato ao Governo do Estado em 2010, portanto, ele deixaria o Executivo municipal. O tucano negou veementemente, porém dois anos após a reeleição, deixou o cargo. Durante a disputa ao Executivo estadual, além de ter sido o terceiro colocado no pleito, Wilson Santos foi o terceiro colocado na capital, apenas dois anos depois de ter sido eleito prefeito.
REGISTRO EM CARTÓRIO
Recentemente Maluf foi até o cartório e registrou um documento se comprometendo com os eleitores cuiabanos que, caso eleito, não vai deixar o cargo para concorrer a outro em 2014. Para Maluf, se algum candidato não deixar claro esta decisão, poderá perder votos durante a disputa. “Eu não tenho dúvidas de que caso o eleitor desconfie que alguém poderá sair para concorrer a outro cargo daqui dois anos, ele vai mudar o voto, devido aos antecedentes de outros prefeitos”, finalizou ele.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com