Emissoras de TVs de Cuiabá serão convocadas nos próximos dias para definir quem retransmitirá o horário eleitoral de VG


Foto:Reprodução
Clique na imagem para ampliar
A juíza da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Marilza Vitório, deve convocar nos próximos dias as emissoras de televisão de Cuiabá, para definir quem transmitirá a propaganda eleitoral gratuita em Várzea Grande.

Na semana passada, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), aprovou por unanimidade a veiculação da Propaganda Eleitoral Gratuita na televisão em Várzea Grande. A decisão veio após os diretórios regionais do PMDB, PT e PSB e do diretório provisório municipal do PPL ingressarem com uma representação ao TRE solicitando o horário gratuito na cidade, apesar do município não possuir nenhuma emissora televisiva. O Ministério Público durante a sessão foi favorável a decisão do pleno.
Com a decisão do TRE/MT, a magistrada eleitoral irá convocar as seis emissoras de TV da Capital para definir qual irá retransmitir a propaganda para a “Cidade Industrial”. Destas seis, uma deve fazer a veiculação da propaganda, sendo definido pelos seguintes critérios: condição de sinal, condições técnicas, estrutura de funcionários e interesse em transmitir a propaganda.
Caso todas, ou mais de uma emissora, se enquadrem nos critérios para a veiculação e não mostrar interesse em passar o horário eleitoral, será então, feito a escolha pelo sorteio, já que as emissoras de televisão são obrigadas pela lei em retransmitir o horário eleitoral.
A juíza ainda não definiu a data da reunião com as emissoras de televisão. Porém, o sorteio que irá decidir a ordem dos partidos políticos na forma de apresentação do horário eleitoral na TV - que começa a ser veiculado no dia 21 de agosto -, será no dia 12 de agosto.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com