Candidato petista vai tomar café da manhã com ex-presidente Lula

Divulgação
Candidato a prefeito de Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral (PT) estará em São Paulo no dia 30 para um café da manhã com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal liderança do partido. Na ocasião, Lula vai gravar mensagens de apoio e posar para sessão de fotografias com candidatos a prefeito do PT. No entanto, Lúdio Cabral já adiantou que vai solicitar a presença de Lula em atividades políticas que serão feitas em Cuiabá.
RAFAEL COSTA
Do Jornal do Folha do Estado
O ex-presidente está em fase de recuperação de um câncer na laringe e tem se submetido a diversas sessões de tratamento de saúde. Por conta disso, sua participação será tímida nos municípios em obediência as recomendações médicas. No entanto, não tira o otimismo de
Lúdio Cabral em relação a participaçãono pleito eleitoral em Cuiabá. “Estamos firmes em uma aliança com o PMDB, o que reflete o projeto nacional. Vamos respeitar a agenda médica, mas, estamos confiantes na vinda de Lula para reforçar nossa campanha eleitoral”, comenta.

CRISE PETISTA
Embora Lula tenha sido vitorioso no segundo turno da eleição presidencial em 2002 e 2006
e Dilma Rousseff ter repetido o feito em 2010, o PT não mantém êxito nas eleições em Cuiabá. Na disputa pelo Palácio Alencastro, o PT chegou ao segundo turno em 2004, porém, saiu derrotado após forte embate com o tucano Wilson Santos. Aliás, o PSDB é o que mais acumula vitórias em Cuiabá. O partido acumula quatro vitórias a prefeito de Cuiabá sendo duas com Roberto França e outras duas com Wilson Santos. Apesar disso, Lúdio Cabral acredita em uma nova fase política para Cuiabá. “O PSDB está desgastado diante dos problemas que se acumula em saúde e infraestrutura por omissão do poder público.
 A vinda do Lula reforça uma mensagem de que estamos dispostos a administrar Cuiabá em alinhamento com os governos estadual e federal gerando melhorias sociais a Cuiabá”. Em relação à participação de líderes do PT em Mato Grosso como a ex-senadora Serys Slhessarenko e o ex-deputado federal Carlos Abicalil que estão fora da campanha eleitoral até o momento, Lúdio Cabral ressalta que ambos estão envolvidos em outros projetos, porém, não estão descartados em seu projeto político. “O Abicalil é assessor do líder do governo na Câmara dos Deputados e busca assegurar o apoio da cúpula nacional. A ex-senadora Serys está engajada em projetos pessoais, mas estamos de portas abertas para sua participação na campanha eleitoral”, destacou.
Publicado em : 24/07/2012http://www.folhadoestado.com.br/noticia/16505/candidato-petista-vai-tomar-cafe-da-manha-com-ex-presidente-lula

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com