Coronel Taborelli é candidato a vereador em Várzea Grande pelo Partido Verde (PV) |
Coronel Taborelli é candidato a vereador em Várzea Grande pelo Partido Verde (PV)
Teve a primeira experiência como candidato nas eleições de 2010. Concorreu para deputado estadual, mas não obteve êxito. “Cheguei próximo aos 10 mil votos”, destaca o candidato. Ele credita a significativa quantia de votos, no pleito de 2010, ao trabalho desenvolvido à frente da polícia militar e consequentemente a credibilidade conquistada junto à população. “São anos dedicados à segurança pública. Um projeto de vida.
De acordo com Taborelli, a política carece de pessoas com conhecimento em segurança pública. Ressalta a importância de uma gestão política voltada a essa área. “Não temos na Assembleia Legislativa e muito menos na Câmara Municipal. Há uma lacuna a ser preenchida. E, por conta disso, perecemos como sociedade”, observou o candidato a vereador.
A base do seu trabalho, caso eleito, será segurança pública. “Para que uma sociedade possa se desenvolver é necessário ter segurança”, avalia. Segundo ele, a ideia é seguir desenvolvendo ações, projetos que estão dando certo. Cita como exemplo, de sua autoria, o Programa de Policiamento de Choque de Ordem.
“Em todas as concentrações humanas, locais, municípios (foram 21), onde aplicamos essa fórmula - que venho exercitando e continuamente melhorando há 15 anos - tivemos resultado positivo com respaldo da sociedade”, garante o coronel. Conforme ele, durante os nove meses de aplicação do programa em Várze Grande houve redução do índice de crimes e violência. Ponderou ainda que um dos processos mais difíceis na área é aumentar a sensação de segurança na população. Mas, garante que conseguiu. “São duas coisas distintas conquistadas com este trabalho interativo”. Outra área sequencial à segurança pública que o candidato coronel Taborelli pretende focar, caso eleito, é a educação que considera o nascedouro do desenvolvimento da sociedade. “Sócrates já dizia que ‘a educação aplicada teria, como resultado, menos violência no seio social’. Até hoje ainda não conseguimos exercitar isso como abundância, como política de segurança pública.
Enfim, fazer com que a educação seja a mola propulsora”, frisou o candidato do Partido Verde. No entanto, observa que é fundamental não apenas a educação na escola mas também a de casa. Na sua avaliação, a população está bastante cética com a política. “É preciso mostrar para os eleitores a necessidade de alternância no poder e a relevância de votar com consciência em quem irá representá-lo . Nós temos um trabalho forte e impactante de 30 anos. Experiências que deram certo e que merecem a continuidade pelo poder executivo com a devida fiscalização do legislativo. O que não acontece atualmente”, finaliza coronel Taborelli.
-------------
TODO FINAL DE SEMANA, NO CENTRO OESTE POPULAR, VOCE CONHECE OS CANDIDATOS A VEREADOR EM CAMPO GRANDE E CUIABÁ! LEIA E SE INFORME PARA VOTAR MELHOR!
Beatriz Girardi da redação CO Popular
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com