Formada comissão que vai elaborar plano estadual para erradicação do trabalho infantil


Presidente do CEDCA-PB, Sônia Maria Carvalho


Objetivo é elaborar estratégias claras de combate a esse tipo de exploração; debate será ampliado com encontro estadual, em julho

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PB) constituiu, nesta quarta-feira (20), uma comissão com diversas entidades que trabalham na defesa dos direitos da infância e adolescência. Através dela, será elaborado o Plano Estadual de Ação Para Erradicação do Trabalho Infantil, de que o Estado ainda não dispõe.

De acordo com a presidente do CEDCA-PB, Sônia Maria Carvalho, a elaboração do documento é de fundamental importância para que se consiga elaborar estratégias claras para acabar com esse tipo de exploração. “Por isso, nesse primeiro encontro, ficou deliberada a necessidade de ouvirmos os municípios da Paraíba, através de seus representantes, Conselhos de Direitos e Tutelares e a Sociedade Civil, para que ofereceram a sua contribuição para a consolidação do Plano”, explicou Sônia.
Também no sentido de ampliar a discussão, ficou acertada, já para o dia 16 de julho, em local ainda a ser definido, a realização do 1º Encontro Estadual Para Construção do Plano de Ação e Erradicação do Trabalho Infantil na Paraíba. “Nós entendemos que seria importante tornar pública essa discussão, para que o Plano não seja mais uma norma elaborada de cima para baixo, mas com a participação de todos. O encontro será um dia de grandes debates, com explanadores, oficinas e grupos de trabalho”, ressaltou Sônia Carvalho.
Participaram da reunião desta quarta-feira (20) entidades como o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil (Fepeti-PB), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça (Coinju/TJ-PB), a Secretaria de Estado da Educação, a Polícia Rodoviária Federal, o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-PB), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PB) e a Secretaria de Agricultura e Pesca (Sedap-PB).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com