Sem Silval no palanque, PMDB homologa Wallace com sete partidos



O deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) homologou sua candidatura a prefeito de Várzea Grande na manhã deste sábado em evento na Câmara de Vereadores. Apesar da grande festa promovida pelos cabos eleitorais do candidato, o ato foi esvaziado de lideranças regionais do partido.
Os principais nomes do PMDB no Estado, governador Silval Barbosa (PMDB) e deputado federal Carlos Bezerra, não prestigiaram o ato em Várzea Grande. O governador foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda (PMDB).

A coligação encabeçada por Wallace Guimarães tem sete partidos. Além do PMDB, estão no arco de alianças do deputado PTC, PHS, PP, PT, PSC e PR. Aos republicanos coube a indicação do candidato a vice, o vereador Wilton Coelho (PR), que foi secretário de Educação e Governo do prefeito cassado Murilo Domingos (PR) e também do atual prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD).
De última hora, Wallace conseguiu que dois partidos retirassem as pré-candidaturas ao paço Couto Magalhães. O PSC, que tinha o vereador João Madureira e o engenheiro Tarciso Bassan como opções; e o PP, que tinha o empresário Fernando Chaparro como pré-candidato.
Ao defender seu nome, Wallace destacou seu histórico político para comandar a Cidade Industrial. Ele citou os mandatos de vereador, onde ocupou a presidência da Câmara, e de deputado estadual por dois mandatos. “Conheço as particularidades de Várzea Grande. Sabemos que ela é uma cidade próspera e que somos capaz de promover as mudanças rumo ao desenvolvimento da cidade”, declarou.
Ele disse que no cargo de prefeito poderá fazer mais pela cidade e aproveitou para alfinetar os adversários. “Os adversários tiveram oportunidade de fazer e não fizeram. Me sinto preparado para trazer o desenvolvimento para Várzea Grande”, pontuou.
O deputado citou ainda que sua candidatura representa o alinhamento com os Governos do Estado e Federal. Para ele, este entendimento entre as esferas de Governo é importante para que a cidade desenvolva os programas necessários para a população.
Sobre a campanha, ele disse que manterá um discurso propositivo, mostrando as necessidades e soluções para os problemas de Várzea Grande. “O que vai fazer a diferença nesta campanha não será a máquina pública, nem o dinheiro, e sim a população. A sociedade está antenada no que a cidade precisa e vai cobrar isso dos candidatos”, colocou.
Uma de suas bandeiras será de buscar a “independência” da cidade em relação a Cuiabá. Segundo ele, projetos básicos de Sáude, Educação, Esporte e Lazer são desenvolvidos em sua maioria na capital do Estado. “Várzea Grande não pode ser refém de Cuiabá”, assinalou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com