Nem manifesto empolga Zaeli

Izabela Andrade
24 Horas News



Cerca de mil pessoas, indignadas com a possível desistência de Tião da Zaeli (PSD) da eleição de outubro, estiveram reunidas no Paço Couto Magalhães, na tarde desta sexta-feira, 29, para tentar incentivar o prefeito de Várzea Grande a manter o projeto político de ir à reeleição. O indicativo de recuo tomou de assalto centenas de apoiadores e deixou preocupados os vereadores do PSD. 
 
Em verdade, há tempos o prefeito demonstra desinteresse pela reeleição, e diante da alternância de posicionamento o líder supremo do PSD em Mato Grosso, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva foi obrigado a intervir. Zaeli colocou uma série de empecilhos para dar continuidade ao projeto vislumbrado pelo PSD, primeiro foi a família, depois a questão financeira e agora as pesquisas que apontam índices elevados de rejeição. 
 
No entanto, nem mesmo a palavra de Riva parece ser possível de convencer Tião da Zaeli, voltar atrás. As vésperas das convenções partidárias, o prefeito admitiu recuar da reeleição, depois disse que ainda não há nada definido, contudo, as palavras aos servidores e amigos não foram as mais animadoras. 
 
“Meu coração fala que não é para sair candidato. Mas, prometo sentar com os vereadores e ver qual é a melhor decisão”, disse o social-democrata, com o intuito de abrandar ansiedade dos vereadores que correm o risco de ficar “órfãos”. 
 
Maninho de Barros, Isabela Guimarães, Baiano Pereira, Chico Curvo e Wanderley Cerqueira, trocaram o DEM pelo PSD na expectativa de se reelegerem com facilidade por contarem com a expressividade e apoio de Riva que conta em seu partido com importantes nomes da política mato-grossense. 
 
Ao longo do manifesto sobram criticas ao ex-secretário de educação e governo de Várzea Grande, vereador licenciado Wilton Coelho - o Wiltinho. Aliado de primeira hora e principal apoiador da gestão de Zaeli, Wiltinho anunciou composição com o PMDB do pré-candidato Wallace Guimarães. 
 
Wiltinho que também responde pelo PR-Várzea Grande, anunciou que se não houver uma composição entre o PR, PMDB e PSD, a sigla terá que entregar os mais de 100 cargos que possui na prefeitura.
 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com