Conselho Tutelar não tem carro nem gasolina para atender em Londrina

O Conselho Tutelar da região norte de Londrina sofre com a falta de estrutura para atender a toda a demanda. Nesta terça-feira (12) faltou combustível para que os conselheiros fizessem os trabalhos externos.
O número de atendimentos do Conselho da zona norte aumentou muito depois da construção do Residencial Vista Bela, onde moram mais de 10 mil pessoas. Somente em 2012, os cinco conselheiros da região norte já atenderam 1.600 casos de pessoas que procuraram de forma voluntária o Conselho Tutelar.
Leoni Alves Garcia, presidente do Conselho Tutelar da região norte, relatou que várias averiguações ficaram para trás em virtude da falta de combustível.
"A informação é que o posto que abastecia os carros não tem mais autorização para fornecer a gasolina. A oficina que fazia a manutenção dos carros também não tem mais contrato. O carro hoje de manhã estava com problema na embreagem e não deu para usar. Deixei de fazer vários atendimentos, verificação de denúncias de maus tratos a crianças, alunos que faltam nas aulas, resposta a pedidos do Ministério Público. Como cada conselheiro aqui pode usar o carro apenas uma vez por semana, só vou poder fazer este trabalho na terça da semana que vem. Tenho uma pilha de documentos parados aqui para encaminhamento", explicou.

De acordo com a presidente durante todo o dia ela tentou contato com a prefeitura e a Secretaria de Assistência Social, mas não obteve resposta e nem solução para os problemas. O Conselho Tutelar da região norte é o que atende a um maior número de pessoas com a pior estrutura.
"A nossa estrutura é precária e a demanda aumentou muito com o Vista Bela. Temos a pior estrutura da cidade para atender um maior número de habitantes e a nossa região é a que apresenta mais problemas. Aqui na zona norte é o local que tem menos escolas, creches, posto de saúde e equipamentos para atender a comunidade", destacou.
A cidade de Londrina tem três Conselhos Tutelares, com um total de 15 conselheiros, distribuídos nas regiões norte, centro e sul. A reportagem doodiario.com tentou contato com a secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, mas ela não atendeu às ligações.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com